QUAIS SÃOS SEUS OBJETIVOS DE VIDA?

Esse foi o tema do encontro do Mente Ativa nessa terça.
Um bom número presente, com visitas que vão participar muito.
Aí estão eles. Ao lado de Mírian meus irmãos Cibele, do Rio, Clésio, de BH, minha neta Lu e seu namorado Pedro, ambos de SP. Portanto, três capitais mandaram representantes.
O cachorro não é da minha família.
Perguntado, Clésio falou sobre a importância de caminhadas em sua vida, Cibele falou de sua experiência como diretora de uma escola infantil na Zona Sul do Rio onde as relações são muito diferentes das de um distrito rural.
Lu falou das incertezas que cercam a vida de um jovem hoje, em termos de mercado de trabalho e Pedro falou um pouco sobre "Química", a sua área de estudos.
Vá vendo quem estava lá. 
Primeiro Mirian pediu aos que estiveram viajando que falassem um pouco da experiência.
Graça participou dos 5 dias da 7ª Caminhada Franciscana que acontece em nossa região. Voltou deslumbrada com a receptividade por parte das diversas comunidades por onde passaram.
Mírian colocou em discussão o tema proposto. Já conhecemos o passado de cada um e hoje eles vão expor os objetivos de suas vidas, as expectativas de cada um.
Nenhum deles "entregou os pontos". Esperam saúde e ânimo para manterem uma vida produtiva e participativa, dentro das possibilidades de cada um.
Vamos brincar. Mírian conta uma história cheia de dados e números para Clésio enquanto os outros visitantes são isolados na cozinha. Agora ele tem de contar para Lu o que ouviu.
Pronto! Já omitiu alguns dados.
 
Lu tem de repassar o que ouviu de Clésio para seu namorado Pedro. Cortou um monte de informações. Assim é com aquilo que ouvimos. Nem sempre passamos o verdadeiro.
Tereza é chamada para falar sobre o que ouviu. Ficou bem enrolada, porque não se lembrava de nada. 
Agora eles são chamados a mostrar seus dotes como artistas de teatro. Landis deve criar um ambiente de discussão com a sua mãe Graça, sendo ele um filho rebelde e ela uma mãe conservadora.
Primeiro atrevimento dele: "porque a senhora não deixou eu frequentar escola?". Resposta: " eu também não pude e você precisa trabalhar!".
Mais provocações foram feitas pelo filho rebelde, sempre bem respondidas.
Outra vez uma filha rebelde e uma mãe enérgica. 
Quero saber de Carol por que ela matou o meu cachorro. Ela acusa Manezim de ter feito isso. Ele logo se defende.
Uma mulher submissa e um marido machão tampam numa discussão por ele criada.
Todos os artistas deram show. Vamos ao lanche.
Lucinha, que mora na Comunidade de Santa Lúcia mandou um monte de brindes para o bingo.
Mírian vai dividi-los para os próximos encontros.
Carol vai cantar o bingo.
Julieta deu o brinde e Ciro ganhou.
Geraldina ganhou o outro prêmio que foi dado pela irmã Lucinha. Faltou a foto.
Com uma oração dirigida por Cibele, a reunião foi encerrada.
Sábado eles estarão de volta para essa programação aqui no GAB.

Comentários

  1. Muito bem vindos os visitantes, familiares de Cléber e Mirian: irmãos Clésio, de BH, Cibele, do Rio e neta Luiza com seu namorado Pedro, estes de SP. Estão aqui por ocasião do aniversário de Cléber . Outros visitantes também nesse último Mente Ativa, que bom ver vocês aqui reunidos no GAB. E a psicóloga, dra. Mirian, sempre surpreendendo com uma programação de interesse para todos, especialmente para alguns jovens acima de 80 ou até 90 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês