VENHA SUBIR NO ETNA CONOSCO
Chegamos na quarta em Taormina. Ficamos hospedados num Airnb que fornece café da manhã.


Com o fuso horário diferente, o jogo do Brasil aconteceu aqui por volta da meia-noite. Somente soubemos do resultado na manhã de quinta.
Logo cedo pegamos a estrada na quinta.

O nosso destino é a estação de teleférico que leva ao Vulcão Etna. Lembro que estamos em 2 carros alugados.


Vamos em frente.


A primeira vista do vulcão.
Pensa numa estrada sinuosa. Essa é mais. Subida direto.
O cheiro dessas árvores é agradabilíssimo.

A formação do solo é totalmente diferente de tudo o que estamos acostumados a ver. Saíram do fundo da terra em forma de lavas incandecentes.

O Etna é um vulcão ativo situado na Sicília, sendo um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3.400 metros de altitude.
É um dos vulcões mais ativos do mundo e está praticamente em constante erupção, mas normalmente, as erupções não oferecem grande risco à população que vive nas localidades próximas.
A mais recente erupção ocorreu em novembro de 2023.

O mais incrível é que há uma vegetação rala, porém muito bonita.

Alguns heróis sobem a pé.

Deixamos os carros aqui.

Bons pontos de lanches.



Tem gente lá no topo.

Estamos a 1.900 m de altitude. Para subir mais pode ser usado ônibus ou teleférico.

Esse aí.

Isso é um vídeo projetado mostrando o vulcão quando entra em erupção.

Vamos subir de teleférico. Seis em cada cabine.

Estamos a cerca de 2.500 metros de altitude. Vamos ficar aqui. Muitos ainda sobem mais, superando 3 mil metros de altitude.

Aquela calorão ficou lá embaixo. Todos super agasalhados.

Do teleférico a gente via grandes áreas de gelo.
O ônibus que leva ainda mais acima.


Olha que lindo essa camada de gelo.

Aí tivemos um contratempo. Começaram a pipocar fortes trovões e uma chuva começou a cair.
Com esse tempo assim o teleférico paralisou por um longo tempo. Ninguém desce e ninguém sobe.
E ele não voltou mesmo. Os ônibus passaram a fazer a descida até os 1.900 metros, onde os carros ficaram estacionados.
Tudo bem! Ninguém está com pressa.

Olha que maravilha esses artesanatos feitos com material vulcânico, que eram vendidos no ponto de chegada dos ônibus.


A chuva parou. Vamos pegar os carros e descer.

E cá estamos, em Taormina, cidade ao nível do mar.

Já dei uma voltinha com a turma pela rua e já me encantei com a cidade. Eles estão por lá.

Depois lhe mostro mais.



Comentários
Postar um comentário
Comente este post!