QUE CIDADE MARAVILHOSA ESSA!

Deixamos Catânia, após a subida no Vulcão Etna e pegamos a estrada para Taormina, como até já lhe mostrei numa foto. Vamos mostrar um pouco dessa viagem.
Uma cidade absolutamente  diferente, construída na encosta e nos topos de pelo menos dois morros, na beira do mar Jônico.  
Mas muito charmosa.
Tem cerca de 11 mil habitantes, combina patrimônio histórico, belas paisagens e um forte apelo turístico.
Ocupamos o apartamento reservado, deixamos os carros estacionados e fomos para a rua. Impossível achar vaga e mesmo trafegar pela cidade, cheia de vielas estreitas.
Alice com ambas as avós.
E o pai.
O centro histórico é repleto de ruas estreitas e charmosas, com destaque para essa da foto abaixo, a Corso Umberto, onde se encontram lojas, cafés, restaurantes e edifícios históricos.
 
Procurando opção para o café da manhã. As coisas aqui são caras, é tipo Búzios no verão.
Sempre admiro a diversidade e o bom gosto, também no visual dos doces e salgados italianos. 
Não gosto do atendimento aos clientes. O italiano é muito ríspido no trato. Difícil um atendente simpático.
Vamos descer no teleférico.
Para chegar no mar.
Descendo...
E lá embaixo tem mais escadas...
Gui e André irão pular daquela pedra dentro do mar.
Tudo bem legal, descer e ver o mar Jônico de perto, mas Mirian, Helma e eu prefrimos não ficar aqui.
Areia muito quente e é um tipo pedrisco, bem desconfortável, ao invés de areia. Só dá para pisar de sandália.
Outra coisa, a área é daquele jeito que a legislação no Brasil não permite, toda privatizada. Para uso da praia tem de alugar barraca ou sombreiro, cadeiras...
Pegamos o teleférico de volta.
Estamos subindo.
Vamos rodar pelo Centro Histórico. Os netos adoram essas balas coloridas.
Aquilo parece mas não é uma fila. As pessoas se acumulam e se apertam na sombra. O calor é escaldante.
Soltinha como um pinto no lixo.
Muitas igrejas por todas as cidades onde passamos.
Uma fortaleza lá no alto desse morro.
Olha o aperto das ruas.
Helma recomendou esse parque. Depois eu lhe mostro a partir daqui.
Taormina é considerada uma das cidades mais encantadoras da Itália.

Comentários

Posts mais visitados do último mês