QUE CIDADE MARAVILHOSA ESSA!
Deixamos Catânia, após a subida no Vulcão Etna e pegamos a estrada para Taormina, como até já lhe mostrei numa foto. Vamos mostrar um pouco dessa viagem.



Uma cidade absolutamente diferente, construída na encosta e nos topos de pelo menos dois morros, na beira do mar Jônico. 

Mas muito charmosa.

Tem cerca de 11 mil habitantes, combina patrimônio histórico, belas paisagens e um forte apelo turístico.

Ocupamos o apartamento reservado, deixamos os carros estacionados e fomos para a rua. Impossível achar vaga e mesmo trafegar pela cidade, cheia de vielas estreitas.

Alice com ambas as avós.

E o pai.

O centro histórico é repleto de ruas estreitas e charmosas, com destaque para essa da foto abaixo, a Corso Umberto, onde se encontram lojas, cafés, restaurantes e edifícios históricos.

Procurando opção para o café da manhã. As coisas aqui são caras, é tipo Búzios no verão.

Sempre admiro a diversidade e o bom gosto, também no visual dos doces e salgados italianos.
Não gosto do atendimento aos clientes. O italiano é muito ríspido no trato. Difícil um atendente simpático.

Vamos descer no teleférico.

Para chegar no mar.



Descendo...

E lá embaixo tem mais escadas...


Gui e André irão pular daquela pedra dentro do mar.

Tudo bem legal, descer e ver o mar Jônico de perto, mas Mirian, Helma e eu prefrimos não ficar aqui.
Areia muito quente e é um tipo pedrisco, bem desconfortável, ao invés de areia. Só dá para pisar de sandália.
Outra coisa, a área é daquele jeito que a legislação no Brasil não permite, toda privatizada. Para uso da praia tem de alugar barraca ou sombreiro, cadeiras...

Pegamos o teleférico de volta.

Estamos subindo.

Vamos rodar pelo Centro Histórico. Os netos adoram essas balas coloridas.


Aquilo parece mas não é uma fila. As pessoas se acumulam e se apertam na sombra. O calor é escaldante.


Soltinha como um pinto no lixo.

Muitas igrejas por todas as cidades onde passamos.

Uma fortaleza lá no alto desse morro.


Olha o aperto das ruas.

Helma recomendou esse parque. Depois eu lhe mostro a partir daqui.
Taormina é considerada uma das cidades mais encantadoras da Itália.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!