A PROGRAMAÇÃO FOI BRINCAR
Os dois últimos encontros do Projeto Mente Ativa tiveram como pauta artesanatos e a viagem a Raposo. Mírian viu por bem trazer uma programação leve nessa terça.
O número de participantes foi menor nessa tarde.

A de calça bege é Silene, que está se transferindo do Rio para Belisário. Ela não vê a hora disso se efetivar.

Mirian pede uma avaliação da viagem a Raposo nesse sábado.
Foram só elogios. Amaram beber águas minerais de gostos tão diversos, a ginástica promovida pela Fisioterapeuta Camila, os patos super mansos no lago, a maravilha da comida do restaurante e, claro, a variedade do comércio e os baixos preços.


A primeira brincadeira: o que mudou nesse grupo? Um deles é afastado e alguma mudança é feita. Voltando, ele deve falar o que mudou.

Geni percebeu que duas mulheres trocaram de lugar.
Acertando ganha um bombom.

Ciro empresta a sua camisa para Cristóvão.

Será que ela vai perceber?

Graça não percebeu.

Iracema acertou a mudança feita entre duas pessoas.

Wendel não percebeu que Aparecidinha pegou emprestado os óculos de Geni.

Foram vários quadros e agora Mírian vai desafiar o grupo para mostrar a capacidade de obedecer um comando de voz, de forma muito rápida: "mão na cabeça!"

"Mão na cintura!"; "morto!"; "vivo"... senta levanta ... quem erra vai saindo.


"Morto!", "Vivo!"... Beatriz ganhou o bombom.

Outra brincadeira; segura o bastão com a mão direita. Quando Mirian der a ordem, solta este e pega o outro com a mão esquerda. Os bastões vão rodando, passando de mão em mão.

Vão rodando os bastões e quem deixar cair sai.



Agora só restam Creuza e Silene.


Duas leoas.

Ficou decidido que ambas deveriam ganhar bombom.

Outra modalidade olímpica: "bola na panela".


Isso não está certo. Silene vem de fora e enche a mão de bombons. Ela acerta um monte de bolas na panela. É sempre assim. Quem vem de fora se dá bem.

Hora do lanche, que eles trazem.

O bingo nunca falta.

Osvaldina completou a primeira linha.

Wendel preencheu a cartela primeiro e ganha um brinde, oferecido por Osvaldina.

E foi assim essa terça. Com uma oração o encontro foi encerrado.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!