VOLTANDO NO TEMPO

Agora eu peguei o carro  no estacionamento, depois de rever a Comunidade da Trindade, comer ostra no Mercado do Peixe, fiz um retorno logo à frente. Queria voltar novamente no tempo, mais precisamente em dezembro de 1995. Na placa o meu próximo destino.
Essa fila me é muito familiar. Nos dias de grandes movimentos eu pegava o carro e ficava acompanhando onde ela terminava. 200 metros, na Calçada, em Roma...
Eu era diretor de RH e Administração mas, nos fins de semana diretores e empregados se misturavam na operação do sistema.
Estou entrando no Terminal Marítimo de São Joaquim.
Aqui o embarque de carros para pegar  o ferry boat para a travessia marítima para a Ilha de Itaparica.
Os carros entram por essas  bilheterias.
E os pedestres nesse imenso salão, que foi coberto e maravilhosamente preparado pela nossa empresa, a COMAB, que pegou um sistema destruído pela administração pública do Estado da Bahia. Mudamos tudo.
Hoje está bem degradado.
Esse piso era muito chique e tão reflexivo que os nossos agentes safados ficava vendo, através dele, as calcinhas das mulheres que iriam embarcar.
Área de segurança mas consegui localizar o "Luiz Carlos Barbuda" que trabalhou conosco na COMAB. Hoje ele é o coordenador do tráfego.
E alguns ainda estão por aqui e vão me reconhecendo. Muita emoção ver essa turma tão querida. Esse é o Laércio. 
"Roberto do óleo", que continua trabalhando no fornecimento de óleo para as embarcações.
Êmerson também cresceu na nova empresa  do Maranhão, a Internacional Travessias. Afrânia não é da família COMAB. Ela é responsável pela arrecadação da Internacional.



Esse ferry, o Dorival Caymmi,  que não é do nosso tempo.
Os passageiros entram para esse salão.
E embarcam para a Ilha.
Daqui Luiz controla esse terminal e o terminal lá de Itaparica.
Aqui um dos maiores sufocos de minha vida. Por essa rampa à esquerda subiam carros
Essa rampa levava os carros até o convés superior exclusivamente para embarque em um navio superespecial que a COMAB trouxe da Europa, o BTS- Baía de Todos os Santos.
Um carro dirigido por uma senhora subiu inadvertidamente por essa rampa, que deveria estar com uma corrente, já que o ferry não era o  BTS. Lá de cima caiu dentro do mar. 
Dentro da água teve um infarto e o filho, que embarcou corretamente com outro carro por baixo, pulou para salvá-la.
Minha função foi correr para o hospital para acompanhar o atendimento, junto com a família, que queria me matar, como diretor da empresa que era. A mulher sobreviveu, graças a Deus.
Como se vê, boas e péssimas recordações. 
Vamos almoçar!
Uma manhã cheia e muito agradável. Ter vindo para a Bahia foi a decisão mais acertada de minha vida profissional e familiar.
A nossa relação com a família COMAB foi tão forte que até hoje temos o grupo de zap "Navegar é Preciso", com 39 integrantes.

Comentários

  1. Que emoção rever esse lugar que me fez crescer profissionalmente e como ser humano! Amigos que levo para o resto da minha vida ❤️🙏🏽😍

    ResponderExcluir
  2. Que emoção rever esse lugar que me fez crescer profissionalmente e como ser humano! Amigos que levarei para o resto da vida!❣️ Beijos da Assessora de Comunicação - COMAB e VOCÊ: Crescendo Juntos! Cláudia Virgínia de Castro Oliveira ❤️😍

    ResponderExcluir
  3. Tempo maravilhoso de aprendizado e crescimento. Bons tempos no comando do BTS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês