DIA 18 DE MAIO: UMA DATA IMPORTANTE

E a data foi lembrada de forma marcante através da turma da ginástica que se reúne 3 vezes por semana no GAB, sendo este um projeto da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Muriaé.
Estava no pilates e assim perdi uma caminhada que eles fizeram do GAB até a UBS, conduzidos pela Fisioterapeuta Lívia, que chegou aqui em Beli há pouco tempo e conqusitou a todos. Ela comanda o grupo às terças e quintas feiras e Toninho às sextas e também é muito querido pela turma.
Vamos entrar.
Em pé a turma do projeto de ginástica, que veio caminhando do GAB.
E na frente uma turma de estudantes da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.
O objetivo desse encontro é o de fazer um alerta à comunidade sobre o significado do dia 18 de maio, que foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Assistente Social Rosa explicou aos presentes que essa data foi escolhida em memória a Araceli Cabrera Crespo, uma menina de 8 anos que foi vítima de violência, sequestrada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo. A data é um lembrete da importância de combater essa violência e proteger nossas crianças e adolescentes. 
Ela também alertou quanto ao dever de todos denunciarem casos de abusos, seja quem for o autor que, geralmente, é gente da família ou do relacionamento familiar.
Uma foto para registrar as presenças.
O Diretor José Antônio Carneiro, presente no evento, acompanha seus alunos de volta.
Vamos postar um vídeo para reforçar isso.

Comentários

  1. Muitos não acreditam. Mas é mais comum do que se pensa. É que as crianças ou o adolescente abusados, traumatizados e envergonhados como se fossem os culpados, não têm coragem de contar aos tutores e denunciar na polícia. E, ou por falta de esclarecimento ou até de não saber como fazê-lo, os adultos responsáveis não conversam e orientam os menores sobre o assunto, para que possam se defender. É preciso mesmo saber saber que sexo fora da idade e/ou em troca de alguma vantagem é nocivo à saúde física e mental . É prostituição, é crime e, às vezes chega até a morte. Nossos menores têm que aprender a se defender, ter coragem e saber como e a quem denunciar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês