UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE PARA BELISÁRIO
Final de tarde de terça recebemos para um café o amigo Amaury Guarçoni, Secretário Adjunto de Agricultura de Muriaé, que tem a mania de estar sempre em Belisário, em qualquer horário. Ele queria me trazer algo.
Primeiramente, falou da recuperação das estradas sem pavimentação, inicialmente trecho Beli-Pedra Alta. A máquina já estava retirando bauxita para fazer uma camada nos pontos onde há muitos buracos decorrentes das chuvas.

Túlio, que faz um bom trabalho de divulgação das ações da Administração Municipal em nossa região, mandou esta foto. Os trabalhos já começaram hoje.
Mas esse não era o tema de nossa conversa. Ele veio nos propor uma parceria de um trabalho que ele pretende desenvolver que é o de criação de uma Associação de Produtores de Uva de Muriaé e Região sendo esta sediada em Belisário.
O Secretário Fernando Levati e o Prefeito, Dr. Marcos Guarino, são entusiatas desse projeto, que certamente terá apoio da Prefeitura, do SEBRAE, SENAR e EMATER.
Caramba! Termos produtores de uva em maior escala, e futuras viniculturas é tudo de bom como mais uma alavanca para o desenvovimento do turismo no Município de Muriaé.
Já temos alguns produtores por aqui e vários pretendendo entrar no ramo.
Demonstramos otimismo com a ideia e logo passamos o assunto para o grupo de zap da Diretoria do GAB.
Estamos dentro! Podemos ter a sede funcionando em nossas dependências e daremos o apoio inicial para a sua criação.

Conversa iniciada e vamos dar andamento.
Também convidamos a Secretaria de Agricultura para participar do Festival da Pitaia que o GAB pretende realizar em Abril. Vamos também convidar a EMATER.
Parabéns por tantas iniciativas.... Viva Beli....com tantos filhos dedicados ao seu desenvolvimento!
ResponderExcluirMinha sogra, italiana, dizia, que, vinho até criança grande pode tomar. Ela, professora e esposa de diretor do Conservatório Musical Benedetto Marcello, hoje renomeado Carlos Gomes, em São Paulo, tinha cinco filhos. Muitas vezes, sem tempo para cozinhar, deixava em cima da mesa na copa do Conservatório, pão, salaminho, vinho e uma roda de queijo parmesão, que, inclusive as crianças, iam consumindo durante o dia.
ResponderExcluir