ORGULHO DO VOVÔ
Num mundo cada dia mais competitivo, os não empreendedores vão sendo excluídos das melhores posições no mercado de trabalho.
Meu filho André ainda tem uma profecia: as mulheres estão expulsando os homens das melhores posições.
Quero mostrar agora um exemplo de minha neta Alice, de apenas 10 anos. Passando esses dias conosco num condomínio de pessoas de alto poder aquisitivo, viu aí uma chance de ganhar dinheiro. Sem nunca ter feito isso antes, resolveu oferecer serviços de manicure, pedicure e maquiagem para as mulheres do condomínio.
Sem constrangimentos vão batendo de porta em porta oferecendo serviço.
Pedi licença e entrei nessa casa para registrar.
Ela fez parceria com a prima Joana e com a amiga Maitê. Toda receita é dividida e estão contando o dinheiro arrecadado até aqui.
Até agora faturaram 251,00.
Mas, agora cedo estavam com mais uma cliente.
Veja a tabela de preços.
As visitas são agendadas, anotando o número das casas.
Muito legal. As pessoas se surpreendem quando elas batem na porta e contratam o serviço até para valorizar a atitude das meninas.
Que legal! Parabéns à Alice
ResponderExcluirQue menina admirável! Exemplo de empreendedorismo!
ResponderExcluirSou fã da Alice. Menina decidida e cheia de atitude. Amo de paixão. Cibele Paradela Rio de Janeiro
ResponderExcluirAgora fazer o que, Alice, com o capital gerado? SABE, nos primórdios da república uma neta do Barão de Vassouras, com 20 anos, já sem os pais, foi morar em Paris e se tornou a primeira mulher a aplicar na B
ResponderExcluir(continuação) bolsa de valores da França e ficou muito rica. Até hoje várias instituições por ela fundadas em Vassouras, RJ, recebem dividendos deixados por esta extraordinária financista, Eufrásia Teixeira Leite. Foi amiga da Princesa Isabel em Paris, a quem pode até ajudar financeiramente, na velhice de nossa Imperatriz. E em princípios do séc. passado, não se falava ainda em "educação financeira" e Eufrásia aprendeu a lidar com dinheiro e gerar lucros ajudando o pai que era grande comprador de café ali no Vale do Paraíba. Vale a pena ler a história dela, Alice, no livro chamado "EUFRÁSIA".
ResponderExcluir