VOLTEMOS NA TERÇA PARA MOSTRAR O ENCONTRO DO MENTE ATIVA
Não podemos deixar de mostrar esses animados encontros semanais de nossa turma da Terceira Idade.
Nessa semana Jane trouxe visitas importantes, vindas de Betim; seus amigos Artur, a esposa katcilene e a filhinha Julia. Maria Helena, a avó, completou a comitiva. José Maria, na ponta direita, é gente nossa.
Vamos ver mais quem estava lá.
Mírian lembra que comemoramos nessa semana o Dia das Crianças e assim começa a pegar depoimentos sobre o significado dessa data em tempos passados, na vida de cada um.
Para quase todos esse dia nunca existiu.
Tempos difíceis até para Landis conseguir ganhar um par de sapatos, somente com 11 anos. Seu pai foi obrigado a fazer essa extravagância por ter sido Landis convidado a participar da cerimônia de um casamento, carregando o terno do noivo numa mala, pela estrada, até chegar na igreja. Fazer isso com um sapato dois números maiores que o seu pé não foi um tarefa fácil para o pobre garoto.
Foram vários depoimentos num bate bola entre a realidade deles, na vida rural e a dos visitantes na cidade. Lá as coisas sempre foram mais fáceis.
Outros casos foram contados, como a forma de pedidos de casamento aqui na roça, despertando muitos risos aos visitantes, que mostraram pouco conhecimento de uma vida diferente da urbana. Até assuntos ligados à postura de ovos pela galinha era algo desconhecido por Jane.
Maria Helena é artista plástica e deu um bonito depoimento de como foi despertada para a arte de pintar, começando, ainda criança, riscando paredes com carvão.
Lanche antecipado pois, os visitantes tinham compromisso na Vila Franciscana.
Nossa turminha sempre traz tudo.
Se o dia é das crianças, Mirian trouxe brincadeiras. A dança das cadeiras sempre agrada.
Para não haver risco de acidentes, eles rodam durante a música, mas quando essa para, não sentam. Apenas colocam uma almofada sobre a cadeira.
Quem não consegue vai saindo.
Com isso o grupo vai diminuindo.
O casal Landis/Luzia ficou para a final
Ele levou a melhor.
Coelhinho na toca eles também gostam. Tem um coelho a mais que o número de tocas.
Mirian grita e todos trocam de toca. Um sempre fica de fora.
Chegou a hora. Com uma oração o encontro é encerrado.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!