ATRASADOS, VAMOS MOSTRAR A NOITE DE SEXTA EM MURIAÉ
Eu já lhe mostrei a tarde/noite de quinta-feira, dentro da programação do II Circuito Cultural-Grande Hotel Muriaé.
Gostamos e descemos novamente a serra na sexta para mais coisa interessante.
Opa! Fechado o Grande Hotel? Claro, o evento não é aqui e o convite é claro.
Vamos lá, para o Teatro Zacarias Marques. Agora sim. Cheguei cedo, também errei o horário. Pela classificação atual eu tenho tdah-lgbtqiapn+, com aspecto de artista. Acho que é isso.
Aproveitando para curtir também essa exposição de artistas locais, da terceira idade.
Aí estão elas. Trata-se de projeto da Secretaria de Desenv. Social, com apoio da FUNDARTE.
Tínhamos o convite de Euler Luz para esse evento.
"O Festival de Cinema de Muriaé é um refúgio cultural, um farol que celebra e exalta as produções audiovisuais nacionais e regionais. Ao longo de suas edições, ergueram-se pontes entre o físico e o digital, garantindo que esta vibrante celebração cultural continuasse a florescer.
Na fértil Zona da Mata Mineira, um solo rico de narrativas visuais, os cineastas Euler Luz e Fernanda de Paula sentiram a necessidade de criar um festival que servisse como uma vitrine, uma janela de exibição que iluminasse os filmes regionais."
Lembrando que já mostramos um bate papo com os diretores de cinema Euler e Elizeu Mol, que aconteceu na quinta, no Grande Hotel Muriaé.
Euler e a esposa Fernanda, também especialista em cinema, a 7ª arte. Com eles Margarida Expósito, ex-Diretora da FUNDARTE.
Que satisfação conhecer Antônio Carlos Campos, o Joca, um aguerrido lutador na defesa do respeito à raça negra, sendo membro fundador do Movimento Artístico e Cultural do Negro Brasileiro e, por 12 anos consecutivos, foi membro do Conselho Estadual da Comunidade Negra de Minas Gerais.
Vou mostrar dois vídeos com ele, para você ter melhor dimensão de quem é esse cara.
A elite muriaeense aqui presente. O onipresente Prefeito Marcos Guarino, a Secretária de D. Humanos, Tatiana Rangel, Natalino, na ponta esquerda, Presidente da Academia Muriaeense de Letras, ao seu lado o acadêmico Elias Muratori, Euler e Fernanda.
A Sra. Maria do Carmo, mãe de Euler, veio prestigiar o filho. A bela mocinha é filha de Euler/Fernanda.
Vá se informando...
E por falar em elite, os primos Renato Sigiliano e Mariléia. Jornalista e Bacharel em Direito, Renatinho foi um dos curadores desse Festival, tendo assistido mais de 500 filmes para fazer o julgamento.
Ao todo cerca de 1.100 filmes foram inscritos.
Autoridades são chamadas ao palco, inclusive outras curadoras do Festival.
Uma homenagem a Ronaldo Werneck, que residiu por mais de 30 anos na cidade do Rio de Janeiro, atuando como jornalista e crítico, colaborando com vários jornais e revistas cariocas como Jornal do Brasil, Pasquim, Diário de Notícias, Última Hora, Revista Vozes... Retornou para Cataguases, sua terra.
É bom ter um prefeito que também gosta de cultura.
Euler presta uma homenagem à sua mãe.
E filmes curta metragens passaram a ser exibidos. Gostei do "Cida".
Não esperei todas as exibições. Peguei o caminho de volta para Belisário.
Foi uma noite muito especial!
ResponderExcluirO que está sendo produzido em Muriaé em termos de cultura é muito importante, tanto para o crescimento cultural da cidade, quanto para divulgar Muriaé em cenário nacional.
Infelizmente eu e Vinicius não pudemos comparecer, mas estamos acompanhando tudo e queremos parabenizar a todos os envolvidos!
ResponderExcluirLógico, muitos não pudemos comparecer em Muriaé em seu importante II Circuito Cultural, acontecido na última semana. Mas, felizmente, muito felizmente mesmo, por obra e graça de nosso blog, essa obra gigante do dr. Cléber Paradela, do distrito de Belisário, www.embelisariomg, podemos apreciar aqui um resumo do acontecido. Não é fácil fazer jornalismo. Tem que ser mesmo vocacionado e estar
ResponderExcluirdisposto a se deslocar para qualquer lugar, em qualquer hora e ocasião. E o benefício é para nós, que o recebemos diante do computador, na calma e conforto de nossos lares. Grande dr. Cléber !