AINDA SOBRE A NOITE CULTURAL EM MURIAÉ
Depois da apresentação infantil, no coreto da Praça João Pinheiro, fomos para o Grande Hotel Muriahe, onde aconteciam outras programações.
O presidente da Sociedade Musical União dos Artistas traz uma palavra de saudação, como entidade que tem grande participação em tudo que por aqui acontece, como proponente do projeto patrocinado pelo Governo de Minas e ENERGISA.

O cineasta Euler Luz programou essa reunião, onde pretende despertar o interesse do público para a produção de filmes e vídeos, de curta ou longa metragem. Ele é Produtor, Diretor e Roteirista de cinema e também já atuou na TV.

Euler dá algumas dicas sobre como as coisas acontecem num ambiente de filmagem, quem é quem, atribuições...

No que é ajudado por Elizeu, que veio de Timóteo, sendo ele Presidente da FIMINAS-Associação dos Produtores de Filmes do Interior de Minas, tendo roteirizado diversos curtas de ficção e documentários, vários deles premiados no Brasil e no exterior, também tendo dirigido vários longas metragens.

Elizeu falou sobre a importância de ter equipes trabalhando, alguns na produção, outros no roteiro, na criação, na edição do vídeo, figurino e outros papéis, obedecendo uma hierarquia para que um bom trabalho aconteça. Citou livros que podem ajudar aos iniciantes, relatou dificuldades no decorrer das filmagens, esclareceu dúvidas tudo de maneira clara, de tal forma, que todos puderam compreender um pouco mais dessa atividade artística.

Outra programação impactante, a abertura da exposição “Mantos Virgens”, do artista plástico Marcelo Brant, sendo que as obras reúnem mantos e estandartes produzidos pelo artista, e que percorreram as ruas de Diamantina em procissões.

Wânia, Diretora da FUNDARTE saúda o público presente.

E anunciado por Luna, o artista entra no evento em alto estilo...

... trazendo umas palavras explicando que as suas obras são inspiradas em sua atração pelos estandartes das procissões católicas de Diamantina, tendo ele, já aos 3 anos, feito algo de pano, amarrado num cabo de vassoura, sendo esse o ponto de partida para se apaixonar pelo tema.

São muitas cores, com fitas, material descartável como invólucros de comprimidos, copos de iogurte.... São 30 anos produzindo estandartes sagrados para abençoar, trazer fé e alegria para o povo.








Marcelo fez referência a Cacau, como sendo o maior dos fotógrafos que ele conheceu. Pois ele é amigo de Euler, de quem falamos na matéria anterior, e há muitos anos não se viam. Euler confirmou que, realmente, Cacau é o maior.
Vanderleia Amaral foi a primeira a materializar-se na obra,

E logo foi seguida por outras.

Depois de tantas coisas maravilhosas, mesmo debaixo de chuva, vamos celebrar e o INOVE é uma excelente opção em Muriaé, com vários outros bares e restaurantes a ele ligados.
E isso na presença de amigos como Dr. Antônio, Gilca, que nos convidaram para esses eventos e de Iranete, alguém que há muito a gente não via, mas é de nossa profunda estima.

Agora é subir a Serra de Belisário. Em 45 minutos a gente está em casa.
Olá.
ResponderExcluirCamilo Brant, um senhor artista.
É patente do também mineiro, Fernando Brant , compositor da inesquecíveis canções: Maria Maria; Canção da América, Travessia entre outras?
Texto, fotos tudo muito interessante pra gente ver e rever, pra aprender e matar as saudades...
ResponderExcluir