AO REVERENDO CELSINO PARADELA A MINHA GRATIDÃO
Um domingo agradável, um super almoço feito por Mírian e muitas mensagens de amigos de diversas partes do Brasil com os cumprimentos pelo Dia dos Pais.
E o meu, como fica? O que falar e como resgatar um pouco de sua memória?
Não pode ser nada sofisticado, não dá para ir até o seu túmulo, em Juiz de Fora, colocar flores, mesmo porque, como eu, ele nunca foi desses tipos de paparicos.
Então vai apenas essa referência aqui em meu blog. Obrigado, pai!
Com você eu e meus 7 irmãos vivos aprendemos muito. A profunda atenção que você dispensava às suas ovelhas, como um grande Ministro do Evangelho que você foi nos ensinou a dar importância às pessoas e a abraçar os seus problemas. Você foi o "bom pastor que dá a sua vida pelas suas ovelhas".
Também nos passou o espírito de desapego ao supérfluo ou "às coisas da terra" como você sempre se referia. Valorizar as "coisas do Reino". Essas sim deveriam ser buscadas. "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas". Ouvimos isso um zilhão de vezes de você.
Aqui eu estou falando você, mas consigo o tratamento era o de "senhor". Já estou vendo você, digo, o senhor, me repreender: "respeito é bom e eu gosto"
Por falar em justiça, incrível como você perseguia isso, quando para defender seus "paroquianos", vizinhos e aqueles cujas famílias lhe procuravam.
"Bandido bom não era bandido morto" para você. Era alguém que poderia também ser alcançado pela Graça de Deus e para tanto você fazia cultos nas cadeias e os visitava na Penitenciária de Ribeirão das Neves, quando pastoreou aquela cidade.
Honestidade era um valor absoluto: "Temos de ser servos fieis. Quem não é fiel no pouco nunca será no muito". Isso é bíblico e a Bíblia era a sua regra de conduta.
Muita coisa poderia ir lembrando mas fico por aqui. Mais uma vez; valeu pai!
Continuo tentando.
Lindo depoimento sobre um Pastor, com P maiusculo, um homem bom, um exemplo para todos nós
ResponderExcluirParabéns a ele Clebim. O Pastor foi um gigante. Deus o tenha…
ResponderExcluirLindo, Cleber!
ResponderExcluirEsse era o nosso pai, defensor dos humildes e desamparados.
Pai que se empenhou por educar seus filhos na lei do Senhor .
Dou glória à Deus pelo legado de fé que ele nos deixou.
Que lindo, Cleber! Emocionante e inspirador!!!!
ResponderExcluirParabéns a vc tb, por ser esse PAIZÃO!
Em abraço!
Alba Pinchemel Cotrim/ Salvador-Ba.
Homenagear o pai é coisa que nem todos podemos ou conseguimos fazer. Infelizmente. Ter elementos para homenagear assim, como o dr. Cléber, a seu pai é lindo e edificante. Com ele, seu pai e pastor, com certeza, também, você aprendeu a ser o bom pai que é para seus próprios filhos e até, também, para aqueles que te cercam em busca de ajuda, às vezes muitas vezes até paternal. Parabéns, dr.Cléber, pelo honroso Dia dos Pais ! Te amamos muito !
ResponderExcluirLi na semana passada a biografia do Rev. Celsino no livro "A Casa de Meu Pai " Que vida abencoadora e abençoada! Me fez um bem imenso conhecer seu Ministério!
ResponderExcluir