O ASSUNTO AGORA É TAEKWONDO
Se você pensou que iríamos tirar férias depois do furacão PUC que passou por aqui, enganou-se.
Veja a nossa turma, campeã de Taekwondo em campeonato recente que aconteceu na cidade de Muriaé, envolvendo diversas cidades da região.
Eles passaram gritando pelas ruas do Distrito, com a taça na mão e vieram para o Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.
O dinâmico Professor Waldir combinou com o Diretor José Antônio essa apresentação, como forma de motivar mais alunos a integrarem esse projeto do GAB, que conta com cerca de 40 alunos.
Toda a escola foi convidada a vir para assistir.
Gritos, chutes, socos...
Treino de quedas.
Érika vai fazer uma demonstração de como uma mulher pode usar de técnicas de defesa pessoal para se livrar de uma agressão.
O agressor foi jogado ao chão.
Uma luta em dupla.
Esses voluntários são convidados. Coitados! Não sabem o risco de vida que irão correr.
O Professor Waldir dispara e salta sobre eles, ainda chutando algo no final. Você verá isso depois em vídeo.
O GAB recebe uma placa como incentivador do esporte na região e ter a sua equipe campeã.
A professora Laura acompanhou a entrega de algumas medalhas para alunos que se destacaram pela sua disciplina e medalhas conquistadas. Ela lutou Taekwondo por 25 anos, chegando ao Terceiro DAM de Faixa Preta.
Gabriel foi destaque.
Da mesma forma Ruan e Érika.
Momento do juramento do Taekwondo, para finalizar a apresentação: "Prometo respeitar mestres e meus superiores; nunca fazer mal uso do taekwondo; ser campeão da liberdade e justiça; construir um mundo mais pacífico".
O Prof. Eduardo, Vice-Diretor da Escola, é chamado para receber os agradecimentos por ter aberto esse espaço para o GAB.
Eles se organizaram para um café no GAB e cá estão eles.
Esse projeto, assim como o Mente Ativa, Zumba, Tom Maior na Serra (música) e Inglês, dão muito orgulho à Diretoria do GAB.
É bom hoje o número de instituições trabalhando pelo progresso de Belisário. Também de estabelecimentos comerciais das mais diversas modalidades, as quais atendem hoje a todas as necessidades dos moradores e visitantes. Lideranças do passado e de hoje contribuem, juntas e sem medir esforços, para o bem do lugar que é o bem de todos. QUEM SAI GANHANDO?
ResponderExcluirMuito oportuno essa integração entre as instituições. A comunidade ganha com atitudes inovadoras como essas!
ResponderExcluirFantástico esse projeto de Taekwondo. Melhor ainda é ver a integração e a participação de todas as instituições. Parabéns a todos
ResponderExcluir