DE VOLTA PARA CASA
Visita ao Itamaraty, com a amiga Nina, almoço no flutuante, na Urca, comemoração do aniversário e tá na hora de voltar para casa.
Pegamos Nina na segunda em Copacabana, por volta das 10 horas e vamos sair pelo Corte do Cantagalo. Quem conhece o Rio sabe o que é isso.
Trânsito excelente por aqui, com direito a admirar a bela Lagoa Rodrigo de Freitas.
As fotos não ficaram boas, com o carro em movimento, vidros sujos, tempo nublado...
Já passamos pelo centro da cidade, sem nenhuma parada no trânsito. Se tivéssemos vindo pelo Aterro certamente que o bicho iria pegar.
A caminho de Teresópolis.
Começando a subir a Serra.
Agora sim, pegando obras na pista.
O Dedo de Deus sempre tem de ser fotografado.
Não fosse a neblina aqui, teríamos uma bela vista.
Lanchamos na Cotril, em Além Paraíba e estamos entrando em Minas.
Pedágios caros, mas pelo menos a estrada está muito boa, com várias obras.
Anoitecendo e estamos na estrada Itamuri-Belisário.
Na entrada do Distrito a construção de um portal.
Alguns prefeririam esse portal mais no alto. O Prefeito explicou que essa localização é determinada pelo Ministério das Cidades, que faz o projeto e manda os recursos. Lá ou cá vai ficar bonito.
Agora vamos voltar à nossa rotina. Gosto de Belisário, mas adoro uma fugidinha de vez em sempre.
Hoje, terça, teremos o encontro com o Projeto Mente Ativa, que será na casa de D. Leontina. O sábado promte. Depois lhe falo.
As fotos ficaram ótimas! Não sei porque você não gostou.
ResponderExcluirQue bela viagem. Viajamos juntos com as fotos!
ResponderExcluirLenir
" Casa mia casa mia, per piscina que tu sia tu mi sembra una abadia" , dizia minha sogra italiana sempre que chegávamos em casa, depois de mesmo um belíssimo passeio. Realmente, a gente sente que aqui é mesmo o meu lugar. Mas que foi muito legal nossa ida ao Rio, lá isso é inegável ! Ficará para sempre na lembrança
ResponderExcluiro encontro na Urca com as super amáveis Celi e Érica; comemorar o aniversário do amigo Cléber, junto com sua esposa Mirian, no restaurante flutuante
em plena baía de Botafogo de cara para o pão de Açúcar, lembrando também os tempos de estudo na Fundação Getúlio Vargas, que era em pequenas casas ali na praia de Botafogo e hoje ocupa arranha céus. Também a receptividade e o carinho dos primos, Geraldo e Sonia. Rever o palácio Itamaraty foi voltar ao passado, onde estudei e prestei no Instituto Rio Branco o concurso para Oficial de Chancelaria, cargo que exerci em embaixadas do Brasil por muitas décadas e desde 1985 estou aposentada. Já pensando em fazer um Sarau de Cirandas, no dia 08 de janeiro de 2025, para comemorar meus 96 anos de idade com amigos de Belisário, Muriaé e outros mais.