VAMOS VER AS OUTRAS VISITAS ILUSTES

Esse blog é igual à Netflix: termina uma série e começa outra.
Mostramos o casal Hilton Nascimento, não confundir com o "Bituca", o Milton Nascimento e Paula. Logo retornei para casa e o amigo Eduardo Almeida, o "Dudu da Bike" para os íntimos, me avisou que estava no GAB. Voltei pra lá, é claro.
Imagina se vou perder um bom papo com essa sumidade. Ele é Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da vizinha cidade de S. Sebastião da Vargem Alegre. Com ele a esposa Amélia com sua filha, cujo nome esqueci, em face da idade avançada.
Dudu tem um belo curriculum. Tem relações familiares com Belisário e aqui ainda tem o tio, Dr. Vôlnei e sobre ele eu escrevi nesse blog em junho/17: "Tá aí o Dudu da Bike. O cara é fera e é uma autoridade em mobilidade e ciclismo. Foi Diretor de Mobilidade Urbana da Cidade de Rio das Ostras-RJ e também Diretor de Relações Institucionais da Federação Fluminense de Ciclismo."
Ele agora brilha na Agricultura e Meio Ambiente. A cidade de S. Sebastião da Vargem Alegre deve se tornar a primeira do Brasil a ter 100% de seu esgoto tratado, através de técnicas internacionais moderníssimas. Isso através dos Comitês de Bacias. As tubulações antigas ficarão exclusivamente para águas de chuva e novas tubulações para esgoto.
A viticultura também é feita com técnicas avançadas, com produção de uvas o ano inteiro.  
Opa! Camila está na área. Essa é porreta em se tratando de desafios físicos.
Com ela o maridão, o nosso amigo e belisariense Tyerre, e a filhinha.
Uma passada no  Museu Tic-Tac e eles vão dar um giro pela Serra do Brigadeiro.
Dudu me mandou essas fotos.
Almoçaram no restaurante do Paulinho, primo de Tyerre, que acaba de ser aberto na Comunidade de São Tomé. Quero conhecer.
E chegaram em Araponga.
Tenho na memória essa matéria em que Dudu coordenou com Markedson uma fantástica gincana ciclística aqui em Beli.
Mas vamos dar sequência à série de visitas importantes. Eles estavam saindo quando recebemos essas três mocinhas; Rosana, Silvana e Maiara, filhas de nosso Manoel Sinvalino e assim fazem parte da história recente de Belisário.
O avô morou nessa primeira casa à esquerda da foto.
Duas delas não conheciam a nossa pousada. Gostaram do que viram e eu as desafiei para organizarem aqui um encontro da Família Sinvalino.
É isso aí! Queremos ver o nosso Belisário agitado. De repente, recebemos nesse fds mais turistas do que Campos do Jordão. Vou conferir.

Comentários

  1. Sejam todos muito benvindos ao nosso Belisário, um ramo da Serra da Mantiqueira com forte vocação para o turismo. E com cada visitante que chega aprendemos mais alguma coisa, é uma espécie de universidade itinerante ensinando a arte de anfitrião.

    ResponderExcluir
  2. Interessante notar na foto antiga de Belisário, acima (da época provável dos 1950) a ainda existente cobertura lateral da igreja matriz de marcassita, um mineral da família da malacacheta, minerado aqui na região assim como também o caulim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês