UMA TERÇA AGITADA NO GAB, COM UMA PRESENÇA ILUSTRE
Às 14:30h foi aberto o "Mente Ativa". Nunca perco o casal Cristóvão/Josina chegando no Uberlisario.
Inversão de pauta e depois lhe mostro o motivo. Um rápido bate papo e vamos ao bingo.
Dona Nina presente.
Também presente o casal belisariense Neide/Marcelo, residentes já há muitos anos na capital mineira.
Como sempre acontece, o visitante ganha no bingo.
D. Nina entrega o segundo prêmio para Graça.
Vamos ver quem estava presente. Marcelo agora aparece na foto.
Mais um bate papo, depoimentos de Neide e Marcelo sobre a vida de quem mora na área central de Belo Horizonte e a elegria de ambos quando estão em Beli.
Mirian resolveu dar uma esquentada na turma, enquanto aguardam o convidado ilustre. A primeira atividade exige atenção e agilidade de resposta motora: "Morto/Vivo". Gritando "morto", mãos para o alto. "Vivo" mãos para baixo.
Quem erra vai saindo.
Somente estes cinco ficaram.
Lurdinha e Maria Pena vão para a decisão.
Maria ganhou!
Ainda teve a garrafa pet girando. Para quem ela apontar uma pergunta será respondida pela pessoa. O objetivo é o de dar importância ao ouvir e conhecer um pouco mais de cada um
Depois, rapidamente, um a um deverá falar o nome de um bicho, depois o nome de uma cidade, o nome de uma mulher com a letra A. Se a pessoa repetir o que já foi dito, ou não souber, deverá pagar uma prenda do tipo imitar uma galinha botando ovo ou um cavalo muito doido, dando coices...
A intenção é a de ativar a atenção concentrada e a memória, com resposta rápida.
Havia feito uma matéria só, mas ficou grande. Vou dividí-la e já lhe mostro a segunda parte.
Fiquei contente de ver d. Maria José Pena e Silva, locadora de meu imóvel, ganhar o " Morto-Vivo", na parte de brincadeiras do "Mente Ativa".
ResponderExcluirEntreguei a ela, com muito prazer, o troféu muito merecido! E viva ao Mente Ativa, da dra. Mirian, projeto que há sete anos dá muitos conhecimentos e distração aos idosos nas tardes de terça-feira no GAB (Grupo de Artesãos de Belisário).