E COMO SURGIU A CAVALGADA DE BELISÁRIO?
D. Nina vai responder:
As Cavalgadas de Belisário surgiram no ano de 2000 assim: estava eu construindo ainda o GAB (Grupo de Artesãos de Belisário), era no mês de abril. Recebi a visita do então nosso agrônomo dr. Francisco Ofeni Silva (Chiquinho) da EMATER. Conversa vai, conversa vem, e o dr. Chiquinho falou : estamos na virada do século (de séc. 20 para 21), vem aí o Dia do Trabalhador - 1º de Maio, não são motivos para uma boa festa ? Com quê, perguntei? Ah, sei lá, algo rural... Talvez uma cavalgada. Achei ótimo e abracei a organização e sua divulgação : Show de véspera, providenciado pelo vereador , com recebimento de faixa pela Rainha, eleita dias antes.
Na manhã do domingo, cerimônia oficial de abertura com hasteamento da bandeira pelo prefeito, enquanto o Hino Nacional é cantado por todos. A comissão de frente dos cavaleiros e a rainha estão posicionados em seguida do carro das bandeiras (nacional, a de Minas Gerais e a de Muriaé), carro este que liderará os cavaleiros mostrando o percurso da cavalgada, de mais ou menos 15 km.
Era programado um almoço de confraternização, a começar por volta das 11 horas, oferta do comércio e da Escola Estadual, a preço módico para algumas das despesas.
Cerimônia de encerramento no Ginásio da Escola com sorteio de
prêmios, locução de músicas, agradecimentos aos colaboradores e participantes.
Também era oferecido parque infantil, guloseimas, palhaços
brincadeiras de palhaços e de super homens.
Quem dera chegar aos 95 anos com essa vivacidade e inteligência! D.Nina Campos, a senhora é a memória viva de Belisário e nós moradores daqui só temos a agradecer pelos tantos e importantes feitos por essa terra.
ResponderExcluirVida longa e feliz , querida d.Nina!
Muito obrigada dra. Mirian. Vocês são uns amores. Já estão convidados para minha festa de 96º aniversário, no GAB, dia 08 de janeiro de 2025, uma quarta-feira.
ResponderExcluir