VOU INVERTER A PAUTA PARA MOSTRAR ISSO LOGO DE CARA

Estava separando as fotos da Micareta Belisário/Vieiras quando ouvi o gostoso barulho de ferraduras na rua. Descalço, com camisa de pijama pelo avesso, para o desespero da patroa, saí para registrar.
"Tão" no comando.
Olha que sorriso bonito dessa amazona!
"Atualmente utiliza-se o termo cavaleira para designar a mulher que monta a cavalo, que participa em provas de hipismo, mas o termo amazona continua a existir e pode ser utilizado em termos poéticos ou quando se pretende referir uma senhora que monta a cavalo.
O cara, além de Contador, também é cavaleiro.
Lecinho também gosta. Não sabia.
O primo Amaralzinho é cavaleiro nato.
Lara, cada vez mais bonita, herdou do pai a paixão pelo cavalo.

Bom ver essa moçada nova mantendo uma tradição da terra.
Tá chegando mais gente. 
Bruna fechou a noite na micareta no GAB e cedo está cavalgando. Essa turma de Belisário não é mole.
Preparados para a largada.
Uma forte cerração pela frente. Eles vão virar a Serra do Brigadeiro e chegarão no Careço, Distrito de Ervália, onde vão fazer um churrasco.
Muito bom vermos uma turma reaquecendo a prática de cavalgadas em nosso distrito. Sonho em vermos isso periodicamente, ativando o turismo em nossa região. "Cavalgada das Patroas", só de mulheres. "Cavalgada KIDs", só de garotada nova, "Cavalgada dos Cabeças Brancas", com adultos mais de 60..., sem maiores programações, apenas um almoço em restaurantes da região.
Daqui a pouco lhe mostro a sensacional Micareta Belisário/Vieiras.


Comentários

  1. Que legal!! Tradição que não pode se perder!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma festa e um exporte inventados pelo trabalhador rural talvez depois de aparecerem estradas para o carro de boi, e uso quase desaparecido depois dos veículos a motor. Mas, A AFINIDADE entre cavalo e cavaleiro continua... Uma amizade para sempre !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês