VAMOS FALAR DE NÓS MESMOS
Esse foi o tema do encontro do projeto Mente Ativa dessa terça.
No salão acontecia o curso de piscicultura, do SENAR. O grupo foi para o salão do jardim.
Zezinho Percínio acompanha tudo por aqui, para publicar no seu canal do Kwai.
Eles sempre têm muito para contar. Tiveram uma vida de muito trabalho, pobre de dinheiro, mas rica de fatos, experiências, aventuras...
Mirian conta com a ajuda de Neusa Calais nesse projeto. Aparecida também é muito útil nas convocações e ajudas diversas.
Agora Mírian trouxe uma dinâmica. A música vai tocando e quando para quem estiver com a caixinha nas mãos tem de ler e responder.
Orlando, marido da Pastora Zene lê a sua.
Coisas como: Do que você tem medo? Por quê? / O que lhe deixa muito alegre? / O que lhe deixa com raiva? / A coisa que você mais quer é... / Se você pudesse voltar no passado, em que tempo você voltaria? Por quê? / Com quantos anos teve seu/sua primeiro/a namorado/a? Fale sobre isso /Fale 2 coisas que você precisa melhorar / Qual era o seu apelido na infância? Sabe explicar por quê? E várias outras...
Ciro é uma figura.
Agora outra dinâmica. Esses três foram isolados do grupo.
Beatriz recebeu uma mensagem fictícia que lhe foi lida, para ela decorar: "Vi hoje na Globo que um cometa do tamanho do Itajuru está vindo em direção à terra, com uma velocidade enorme.
A NASA orientou que todos devem dar 10 pulos às 6 horas da manhã, no dia 01/de maio, para desviar a terra da rota do cometa, para evitar que ele se choque com a terra e acabe com a raça humana."
Ela tentou passar para Ciro, que estava no isolamento, e nem conseguiu. A pastora Zene a ajudou, mas já omitiu várias informações.
Ciro tentou passar para Efigênia o recado, e o desastre foi maior.
Efigênia acabou de torcer tudo. No final, chegou que a "terra mandou um recado para um planeta..."
Moral da história: nem tudo o que a gente ouve pode ser passado à frente sem antes conferir, além da importância de focar sobre o que se ouve. Em tempos de fluidez e rapidez na tecnologia, uso de celulares, estamos ficando com dificuldade para reter os conteúdos ouvidos e de textos lidos.
"Telefone sem fio" a próxima dinâmica. Um recado é passado de ouvido em ouvido.
No final chega tudo truncado.
O bingo nunca pode faltar.
Geraldina ganhou um brinde oferecido por Daniela Clemente.
Avisos ao final, dentre eles a convocação para todos estarem presentes no próximo encontro, na terça, dia 30 de abril, às 14:30h, sendo que às 16 horas teremos uma Assembleia Geral do GAB para alteração de estatuto.
Nesse evento contaremos com a ilustre presença do Deputado Grego, autor do Projeto de Lei que pretende elevar o GAB à condição de Utilidade Pública Estadual.
A relação de sócios e a convocação está fixada na porta do GAB.
Que honra, Belisário receber um deputado do valor do Grego ! Estaremos no GAB para ter o prazer de cumprimentar esse grande filho de nosso município de Muriaé, MG, na próxima terça-feira, dia 30 de abril de 2024, data que será de grande importância histórica para nós. Permitam-me, até por isso, colocar aqui dados que acho de toda importância conhecermos sobre esse nosso deputado:
ResponderExcluir" Nascido em Muriaé, filho de imigrante grego e mãe servidora pública na Educação, ficou órfão de pai em 15/04/1968, aos 13 anos de idade. Aos l5 anos ingressou num seminário e estudou por quase uma década. Foi para a Grécia trabalhar com familiares e continuar a estudar. É formado em Filosofia e Gestão Pública com pós-graduação. Regressando ao Brasil em 1991, morou no Rio de Janeiro por algum tempo e depois voltou a morar em Muriaé, passando a investir no ramo imobiliário. Em 2012 entrou na política, candidatou-se a prefeito de Muriaé e foi derrotado. Quatro anos depois, aos 48 anos, como o mais bem votado, foi eleito prefeito de Muriaé. Mandato de 2016 a 2019. Trabalha como voluntário na Casa de Apoio do Hospital do Câncer da Fundação Christiano Varella de Muriaé, na área de Humanização. Eleito deputado estadual com 38.936 votos, pelo Partido de Mobilização Nacional - PRM, atualmente é estreante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. "