O DEMSUR ESTÁ NA ÁREA

Como prometeu, a Diretora Geral do DEMSUR, Maria da Consolação, esteve nessa manhã em Belisário, acompanhada do Engenheiro Pedro e outros de sua equipe de Marketing, além do prestativo André, nosso contato local do DEMSUR.
Silvan Vital acompanhando, juntamente com Edison Luiz, Presidente da Associação de Moradores de Belisário.

Aqui estão fazendo recolocação de pedras, rebaixadas pelas fortes enxurradas.
Edison conhece bem os problemas que alguns estão enfrentrando, em função das últimas fortes chuvas que têm caído sobre a região, incluindo-se Belisário.  Descemos com eles para ele mostrar os pontos críticos.
A maioria deles nesse novo loteamento que começou errado, já há anos e como consequência os problemas vêm se apresentando e piorando a cada dia.
Aberturas de valetes serão necessárias. A máquina estava se dirigindo hoje para cá, mas surgiram coisas ainda piores em Itamuti e ela seguiu direto pra lá. Estará logo retornando.
Um impedimento no início das obras se deve, segundo a Diretora, à necessidade de aprovação do projeto de limpeza do córrego que se encontra no órgão federal de Meio Ambiente. O DEMSUR está convicto de que a autorização esteja quase saindo. Somente a partir dai podem entrar com a máquina na limpeza.
   
Agora na rua do campo, onde também  há problemas. Na casa de Altair a água entra na garagem mas vi um vídeo de uma outra onde ela invade toda a casa
O Engenheiro vai buscando entender as redes pluviais e de esgoto aqui existentes.
Seguimos em frente.
Aqui a casa de Creusa, que tem tido maior repercussão. Foram 3 inundações nesse verão.
A Diretora Consolação conversou com o proprietário e sua família, explicando esses entraves, mas garante que o DEMSUR não está ausente dos problemas que aqui estão acontecendo.
Melhor assim. Não podemos ignorar que essa temporada de chuva está trazendo muitos transtornos para muitas localidades no Brasil, mas a família aguarda uma solução.
Outros problemas foram discutidos em relação à Rua santa Catarina. Estão na lista de prioridade de atendimento.

Comentários

  1. Do jeito que Belisário vem crescendo, melhor mesmo estudar bem para fazer uma obra definitiva, no escoamento correto das águas de chuva. Nosso agradecimento e cordiais saudações às autoridades do DEMSUR de Muriaé e da Associação de Moradores de Belisário, que estão cuidando do assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês