COM GRANDE FESTA D. NINA É RECEBIDA EM VIEIRAS

Estivemos aqui há 3 semanas e combinamos com Lena, Secretária de Assistência Social, um retorno, quando ela convidaria alguns idosos para uma roda de conversa com D. Nina. Pois, essa quinta foi o dia agendado. Estamos chagando em Vieiras.
Naquele dia nós conhecemos Sr. Dadinho, proprietário do hotel local  e ele compareceu, junto com a esposa.
 
Aqui no CRAS o passado começou a ser revirado.
Lena, a Secretária e sua auxiliar e Sirlene correm de lá pra cá. O que será que estão armando? D. Judite recebeu Nina em sua casa de uma outra vez que ela veio aqui, matar saudades.
No meu carro levando isso, com as meninas do CRAS. Opa! A festa será grande.
Oscar Monteiro de Castro, que dá nome à rua, é da família de D. Nina.
E cá estamos nós, nesse evento grandioso que o CRAS-Vieiras organizou.
Que recepção!
Professor Waldir, que ministra aulas aqui em Belisário pelo GAB, de Taekwondo, Zumba e também hidroginástica para adultos e natação para crianças, participou da organização e é a nossa ponte com aquela cidade.
D. Judite caiu na farra.
Todos caíram, até a Secretária.
D. Nina se sente em casa.
Carnaval, forró... teve de tudo.
Agradecemos a recepção e reforçamos o interesse do GAB em ter estreita relação com a cidade de Vieiras, que fica perto de nosso distrito e tem características semelhantes à nossa. Dia 13 de abril eles estarão de volta aqui, com esse grupo, para uma Micareta daTerceira Idade. Também trarão de volta a turma de Taekwondo, para um campeonato regional, quando receberemos diversas outras cidades.
D. Nina propôs que todos se sentassem no chão, pois tinha ela histórias para contar. Como boa historiadora  que é, fez um resumo de sua vida na cidade de Vieiras, entre os anos de 1933 e 1937, com 4 a 7 anos de idade, morando com sua mãe, um tio e primos.
Falou das características da então Babilônia, distrito de Miradouro. A cidade de Vieiras somente foi criada em 1953.
Muitos casos, vida difícil no distrito de uma rua só, com o tio muito novo, que abrira um comércio no local, lutando contra a concorrência. Brincava pouco na rua, movimentada pelos cavalos, carros de bois e assim não fez amizades na então Babilônia. De lá mudaram-se para uma região perto de Caratinga, denominada "Macaquinhos", onde havia muitos Muriquis. Hoje é um centro de estudos desse primata, como aqui na Serra do Brigadeiro, através do MIB- Muriquis Instituto de Biodiversidade.
Um bom lanche foi servido. 
Uma foto oficial desse belo encontro.
Todos queriam tirar fotos com ela, mas nem dá para publicar aqui. No local vai começar o Taekwondo.
E vamos pegar a estrada de volta.
Maria nos mandou algumas fotos antigas pelo zap e aqui nos apresentou Rodrigo, que gosta de história e tem alguns textos sobre Vieiras e vai nos mandar.
Com a noite já caindo chegamos em Belisário.
O Prefeito, o jovem Dr. Ricardo Maia, nos recebeu na outra visita que aqui fizemos, mas nessa quinta estava em viagem.
Realmente, a recepção foi muito além de nossa expectativa. Belisário agradece.
Vou postar vídeos.



















Comentários

  1. Sinceramente, " como a ave que volta ao ninho antigo", ainda emocionada e muito contente, não sei como agradecer essa recepção que nos deram em Vieiras. Gente de todas as idades, uma alegria incrível e eu mais feliz ainda, confesso. Obrigada a todos !

    ResponderExcluir
  2. Dr. Cléber e esposa, dra. Mirian, autores desse blog : vocês me proporcionaram uma alegria muito grande retornando comigo para um encontro com amigos de Vieiras. Acontece que a recepção lá foi muito além do que podíamos esperar. Agradecida, de coração, a vocês e a todos os de lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês