GOSTAMOS DESSA VISITA

Recebemos em nossa casa essa turma da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Ana Clara, Yasmin, Débora, Nicole, Evelyn, essa do 3º ano e as demais do 1º.
Das cinco, três moram na zona rural e uma delas apareceu aqui na telinha semana passada, em foto com o seu pai Élcio Moisés  e o prefeito.
Olha Débora aí! Ela participa, com a família, da produção leiteira aqui em Pedra Alta e foram premiados no recente concurso organizado pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura.


Agora vamos falar do motivo que as trouxe aqui. Recentemente, a Escola promoveu capacitação para o Ensino Médio, no tema empreendedorismo e vê-se que a coisa surtiu efeito. Estão se mobilizando e vieram pedir apoio do GAB para a formação de profissionais da área de confecção, com prioridade para jovens.
Poxa! Isso é tudo o que o GAB quer e tem como proposta, desde a sua criação por parte de D. Nina.
Lamentavelmente, o SENAR, que dá um bom suporte nos treinamentos aqui, tem por norma limitar a idade a partir dos 18 anos e em 16 em alguns poucos cursos. Sempre achei isso uma norma sem propósito.   
Mírian mostrou para elas o trabalho de artesãs do Vale do Jequitinhonha, em cerâmica de barro. Na sua mão uma obra de uma artista do Vale do Pasmado, quando lé estivemos, em 2016. Nas mãos das estudantes  as que adquirimos agora, também no retorno de Salvador, no Distrito de Santana do Araçuaí.
Vamos ver se conseguimos instrutores para esse programa na área de costura, com o diferencial que somente pode acontecer no período da tarde.
Abrimos com eles um canal para outras programações de capacitação e culturais, para serem feitos em parceria GAB e Grêmio da Escola.

Comentários

Posts mais visitados do último mês