COM MUITO ATRASO VAMOS MOSTRAR MEMORÁVEIS COMEMORAÇÕES NO RIO

Chegamos lá na sexta, no final da tarde, como mostramos. O objetivo era o de participar das comemorações dos 80 anos de Celi, minha irmã mais velha.
A Urca faz parte de nossa história de vida. Celi e Víctor mudaram-se para aquele bairro em 71, ou seja, há 53 anos. Durante todo esse tempo frequentamos muito a sua casa e lá morei por 2 anos, em 90 e 91, quando trabalhava no Rio e lá ficava durante a semana.
Hospedar num hotel, no mesmo bairro foi a primeira experiência.
Com toda esse elegância de Mírian, fomos caminhando para a praça, onde aconteceria a primeira comemoração.
Muito diferente isso, né? Uma comemoração de aniversário numa praça. Foi a forma de se conseguir receber tanta gente amiga de Celi. Ela é presidente da AMUR- Associação de Moradores da Urca, pela terceira vez  e é super estimada pelo bairro.
Uma estrutura de festa foi montada.
Opa! O sobrinho Leonardo veio de Boa Vista-Roraima, para o niver da mãe. Junto com ele também veio Angélica. 








Olha que lugar bonito para um evento num final de tarde!

Lá no fundo o Cristo Redentor e a Baia da Guanabara.
Muitos amigos queriam registrar esse momento. São moradores da Urca e pais/avós de alunos.
Esses pais são parceiros fieis da NAU. Deram show de respeito e solidariedade para com a escola na pandemia e lá prestam muitos serviços voluntários.
Também presentes professoras e ex-professoras da escola.
Esses professores da universidade são pais de alunos e prometeram que virão conhecer Belisário, cuja fama já chegou neles.
Celi, Cibele e Érika são donas da NAU- Núcleo de Artes da Urca, que tem duas unidades no bairro. Ambas organizaram tudo, com apoio de várias pessoas amigas.
 Com isso, muitas crianças presentes.
Alunos e professores ajudaram produzir a decoração.
Todos os irmãos presentes. Célia e Clóvis ainda irão chegar.
Dois corais usam a escola como local de ensaios. Vieram se apresentar, cantando sambinhas bem cariocas e clássicos da MPB. Coral da Urca...
 ... e o Coral Pedra da Urca.
O filho Víctor Cláudio veio de JF com a família.
Um grupo de alunos preparou uma apresentação.
Sobrinhos que vieram de BH, com irmãos.
A sobrinha Marina (Cibele) também integra a equipe pedagógica da NAU.
Mais sobrinhos: Gabriel e Raquel.
O sobrinho Thales, além de professor de Engenharia, é autor de peças teatrais, aqui declamando um poema feito especialmente para Celi, junto com Eduardo Tornaghi, galã de novela da Globo, dos anos de 1970, como "Dancing Days", e "A Gata Comeu". 
Tornaghi está longe das telinhas desde 2016, quando fez uma participação em Rock Story. Atualmente, ele se dedica ao seu lado poeta, promovendo encontros de leituras e recitais
É hora de cantar parabéns e comer bolo. Dentro dessa nau colorida, há 400 pedaços de bolo, já em embalagem de papel alumínio, com um garfinho preso na embalagem. Foi super fácil distribuir.
Uma maravilha de homenagem. Muitas palavras carinhosas dirigidas à aniversariante. Uma noite para ficar na história e vai ter mais festa no sábado e no domingo.
Estou bem chateado por um problema que está acontecendo com o blog. Quem tem celular android, creio que a grande maioria, não está conseguindo entrar no embelisario através dele. Somente através do computador, ou link do face.
Não sei como vou me sair dessa.

























Comentários

  1. Muito linda e merecida a grande festa e todas as homenagens oferecidas à agora octogenária, profª. Celi Paradela, presentes toda a família e pessoas famosas da cultura e educação, na linda praça da Urca, RJ. E seguem hoje os festejos desse seu 23 de outubro de 2023, um especial aniversário de 80 anos ! Parabéns, muita saúde e a admiração de todo nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês