UM FIM DE SEMANA RICO NA FRATERNIDADE FRANCISCANA

Rico em espiritualidade, reflexões e fraternidade, assim pode ser resumido o que aconteceu na Fraternidade Franciscana-Belisário, entre os dias 7 e 10 de setembro, pelas informações e fotos tiradas do instagram daquela comunidade, "Franciscanos de Santa Maria dos Anjos".

"Foi um encontro de irmãos e irmãs que desejam viver o Evangelho segundo os passos de Francisco e Clara de Assis, como franciscanos de Santa Maria dos Anjos."
Esqueci de fazer referência aos animais presentes. Afinal, Francisco Bernardone, o filho de um rico comerciante de tecidos, nascido na Itália em 1182, que veio a se tornar o São Francisco de Assis, é considerado o protetor dos animais.
 
As programações últimas acontecidas nessa entidade, sob a liderança do Frei Gilberto, tem trazido muitos debates úteis e oportunos para a nossa comunidade.
Recebemos pessoas de BH, Betim, Manhuaçu, S. Francisco do Glória, Miradouro, Muriaé, Viçosa, São Paulo, Irupi (ES), além de outros da paróquia, que integram o grupo franciscano.
Aqui uma missa que aconteceu no dia 8,  em homenagem aos 22 anos de ordenação do Frei Eduardo, que integra a equipe clérica da Paróquia de S. Antônio.
A avaliação foi muito boa e o grupo já está pensando no próximo encontro.

Comentários

  1. Uma visita à Vila Franciscana vale uma vinda a Belisário.

    ResponderExcluir
  2. Peço um esclarecimento aos membros da Comunidade Franciscana. Consta-me que Giovanni di Bernadone nasceu na França, quando os pais estavam em viagem por lá. E por ter nascido na França ele era chamado/ apelidado de francês - francesco em italiano. Com o passar do tempo o apelido transformou-se em nome Francesco em italiano e Francisco em português. Pergunto se essa "história" tem algum fundamento. Obrigado! Dárcio Calais - B.Hte.)

    ResponderExcluir
  3. Frei Gilberto Responde: Paz e bem! Quase isso! Quando nasceu Francisco, o pai estava em viagem à França, país que gostava muito, por ser comerciante de tecidos. A mãe escolheu o nome de João (Giovanni), mas ao voltar, Pedro de Bernardoni, o pai, mudou o nome do filho para Francisco (Francesco). Não era um apelido. Mas, o nome mesmo que foi mudado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês