SONS DA SERRA
Desde a sua criação o GAB fez constar de seu estatuto a sua finalidade, qual seja a de “... difundir, promover e desenvolver a arte, a educação e os esportes como instrumentos de humanização e socialização da comunidade urbana e rural do Distrito de Belisário. nas suas mais diversas manifestações como artesanato, música, teatro, dança, expressão corporal, artes plásticas, artes visuais, oratória, apoio no aprimoramento pedagógico de professores e alunos, dentre outras, difundindo essas atividades educativas, culturais, científicas e artísticas por meio de conferências, seminários, cursos, treinamentos, apoio de publicações, promoção de eventos e concursos de valorização da cultura e a socialização dos moradores de Belisário e região, ou apoiando aqueles que sejam programados no âmbito do Distrito”.
Ao longo de sua história o GAB tem feito isso e quer fazer mais.
A recém criada "Escola de Música Tom Maior na Serra" está a todo vapor, recebendo novos alunos.
Essas fotos Leida tirou nessa quinta.
A Professora Alcione, com larga experiência no ramo, vem de Muriaé, dorme aqui duas noites por semana, para ministrar as aulas.
E a diretoria do GAB tem agora outro projeto, de criação de um coral. Para isso precisa de vozes. Será que um dia poderemos ter aqui algo do padrão do Coral da AABB-BH, que aqui esteve por diversas vezes?
Numa deles teve um grupo do Projeto Mente Ativa cantando com eles.
Se você acha isso uma boa ideia e quer ver o nosso distrito se despontando na música, venha aderir a esse projeto. Thuani, Leida e Dayse são da equipe coordenadora e podem ser procuradas para maiores esclarecimentos.
QUEM SOBREVIVER VERÁ. VALERÁ A PENA SAIR DE CASA PARA IR ENSAIAR
ResponderExcluirOU MESMO SÓ ASSISTIR. QUEM ASSIM PARTICIPAR SE SUBLIMARÁ.