ENQUANTO ISSO EM BELISÁRIO...

Já fiz uma matéria falando de uma turma de acadêmicos de alto nível que passaria uma semana em Belisário, trazidos pelo Prof. Gustavo, do Curso de Geografia da UFJF e outros colegas. Lembra que ele já trouxe aqui cerca de 70 estudantes da UFJF em meados de junho último, hospedando-os no GAB?
Pois eles chegaram no domingo, ficarão até 3 de setembro  e estão a todo vapor discutindo a relação entre o desenvolvimento sócio-econômico de uma região tendo como base  a atividade de extração mineral, como se pretende em nossa região.
Estou aguardando informações mais claras do trabalho que estão desenvolvendo, vindas do responsável pela comunidcação da turma, para passar pra você.

Fazem isso a partir do conhecimento do grupo em suas áreas de formação, já em nível de pós-graduação; economia, geografia, sociologia... através de um grupo de pesquisa "PoEMAS - Política, Economia, Mineração, Ambiente e Sociedade", que envolve muitas Universidades.


Quando viu essa foto minha nora falou: "caramba! O GAB tem a estrutura de um Centro de Convenções!

Aguarde mais informações dessa turma.

Comentários

  1. NINA CAMPOS COMENTOU: Sim, o GAB foi muito bem construído, com estrutura para durar muitos e muitos anos. Se está cumprindo nosso objetivo, valeu o esforço de muitos, durante 25 anos de sua construção, a partir de janeiro de 1991 até dezembro de 2015. Sendo que a partir do 2º
    ano, em dezembro, já tivemos nossa primeira atividade : um presépio ao vivo, com narração e cantos natalinos. Devemos muita ajuda e compreensão das únicas duas firmas de materiais de construção existentes na época, a do vizinho, sr. Edison Lacerda e a do sr. Antônio Balbino. Também o esforço e boa vontade de muitos pedreiros, como o sr. Valter Coelho e sr. Milton, serventes muito dedicados e esforçados, como srs. Bebeco e Silverinho, para citar apenas os que estiveram aí desde o início da obra, em 1991.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês