FECHANDO O SÁBADO EM PIRAPANEMA
Chegamos cedo, por volta das 20:30 horas, na expectativa de que o movimento ainda estivesse tranquilo. Na chegada sim, em alguns pontos.
Mas pelo menos achamos com facilidade vaga em estacionamento. Achei abusivo o preço cobrado de 50,00. Paguei isso em São Paulo recentemente, no último show de Milton Nascimento, em áreas privadas. Aqui os guardadores se utilizam de área pública. Mas, a organização do evento não tem responsabilidade sobre isso.
Viemos para o famoso Gastronomia na Serra-Pirapanema, que começou na quinta, com extensa programação com shows e oficinas de gastronomia.
O show de Vanessa da Mata será aqui.
Muitas opções para alimentação e muita diversidade de pratos.
Mas, no miolo da festa já estava difícil conseguir uma mesa, para quem não tem amigos poderosos. Chegamos aqui e o primo Renato Sigiliano logo deu jeito.
Tomei um chopp Dona Nina e saí sem pagar. Como o festival acaba hoje, não terei como fazê-lo.
Renato nos apresentou no restaurante ao lado e fomos muito bem recebidos pela Jornalista Tharlis, ex- aluna de Renato e amiga da proprietária, que estava dando uma força a ela.
Coisas finíssimas sendo oferecidas.
Queijos Alagoa, do Sul de Minas.
Conseguimos um espaço que nos atendeu muito bem, com uma poltrona como assento.
Se o estacionamento foi caro, o preço do restaurante foi ótimo. Comparado também com SP ou Salvador, ficou pelo menos 60% mais barato do que em ambas as capitais.
E fizemos essas duas amizades. Neida e Maria Rita duas pessoas super interessantes e juraram que virão em Belisário. Eu fingi que acreditei.
Em relação a Neila descobrimos mais uma coisa em comum: somos amigos de Gilca Napier, que criou esse festival, agora em sua 11ª versão, e Neila sabe muito dos Sigilianos, parentes de Mirian.
Bom gosto é o que se esbanja por aqui.
Região das cervejas artesanais, como a Kombeerlisario.
Agora o bicho pegou. As ruas estavam completamente lotadas. Acho que não ficou ninguém em Muriaé.
Um show alternativo estava acontecendo aqui, mas não conseguimos entrar.
Encontramos Camila, a nossa fisioterapeuta e professora de Pilates, com o marido Ailton.
Pensa num cara gente boa. Ele é muito mais. Dr. Fabrício é médico com especialidade em Medicina Paliativa.
"O médico paliativista atua para melhorar o conforto físico do paciente – amenizar a dor, diminuir o mal-estar causado pela doença ou pelo seu tratamento – e toda a equipe trabalha para que esses incômodos e todos os outros sejam atenuados para melhoria da qualidade de vida de quem está enfermo e de sua família e amigos ..."
E por falar em pessoas boas, Amauri Guarçoni, Sub Secretário de Agricultura e a esposa Márcia.
Não vamos esperar o show de Vanessa da Mata. Tentamos passar por aqui, na doce ilusão de chegarmos no estacionamento. Não conseguimos e voltamos, dando uma volta por outra rua. Isso é muito bom, pois mostra o sucesso da programação.
Tudo muito bom. Parabéns à FUNDARTE pela organização de um evento dessa magnitude.
Muito bacana este evento, mas, realmente, 50 reais o estacionamento está mais que absurdo e totalmente fora da curva. Apenas, para usar como parâmetro, paguei recentemente por 24 horas, 36 reais no estacionamento do terminal Menezes Cortes, no centro do Rio, num sábado, quando fui levar meus primos de MG para conhecer as atrações do centro do RJ, com segurança, banheiro, água, elevador, etc, detalhe, próximo de diversas atrações como, museu da marinha, museu do amanhã, centro cultural banco do Brasil, museu de arte do Rio, AquaRio e roda gigante, entre outros...complicado isso, fomentar o turismo é ótimo para economia, mas, dessa forma, querendo ganhar demais, fica complicado. Espero que mudem isso para o próximo ano.....
ResponderExcluir
ResponderExcluirRealmente, sair de casa num sábado e subir a serra para um Festival Gastronômico como o de Pirapanema é tudo de bom ! Parabéns povo daí e de Muriaé, a cada ano parece melhor e o povo procura.