VEJA COMO FOI O CURSO DE FABRICAÇÃO DE DOCE DE LEITE COM GELEIAS
Aconteceu no GAB, iniciando na segunda e terminando nessa quarta. Foi mais uma realização do SENAR-MG, juntamente com o CPT-Centro de Treinamento Profissional de Muriaé, e organizado pelo CRAS-Belisário.
Cristina é a Coordenadora do CRAS-Belisário.
Kaique é o Coordenador do CTP. No centro Vanda, também técnica do órgão e Camila, que é bem conhecida de nossa comunidade, principalmente, pelo seu dinamismo como Mobilizadora do SENAR-Muriaé. Tem garra essa mocinha.
Olha que presença ilustre! D. Nina Campos foi participar do encerramento do curso. Ela ouviu dos organizadores palavras de gratidão pela sua generosidade em ofertar à comunidade o tão precioso patrimônio do GAB. Em resposta D. Nina disse da sua alegria em ver que o que ela deixou vem sendo utilizado tão intensamente pela comunidade, elogiando o estado em que tudo se encontra no GAB.
Sônia também deu o apoio ao programa, em nome do GAB.
Uma palavra de Kaique aos concluintes do curso.
José Lourenço trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Social. Luan cuida da divulgação.
E aí estão os alunos, juntamente com a instrutora Yasmim.
Agora com os organizadores SENAR/CTP e apoiadores. D. Nina tá junto. Nos três dias e também no encerramento foram servidos lanches, preparados pela equipe do CRAS-Belisário, que também está na foto.
Olha a produção desses 3 dias de curso!
Cristina lembrou aos participantes que esse curso é mais um instrumento para que os participantes aumentem a renda doméstica, principalmente em eventos como Cavalgada, Caminhadas e outros, oferecendo para os turistas que vêm para Belisário um produto de alta qualidade.
Os doces de Belisário, já há muito tempo famosos pela d. Josina, da Faz. Ribada e Toninha, da Pedra Alta (Itajuru), hoje com muitos outros fabricantes em todo o Belisário rural e urbano, são programas de prioridade principalmente em eventos que acontecem praticamente a cada fim de semana, principalmente. As técnicas de fabricação vêm seguindo o que vem surgindo em matéria de qualidade, conservação, recomendações da Saúde, etc., e há vários órgãos hoje encarregados em Belisário de ir ampliando esse setor da produção, também entre os jovens, que já pretendem entrar nesse mercado de trabalho.
ResponderExcluir