HOJE É O DIA DELAS

 Um forte abraço àquelas que acompanham esse blog e detém o honroso título de MÃE. É repetitivo falar do papel que essas guerreiras exercem dentro de uma casa e assim numa sociedade, o que também se constata até mesmo no mundo animal.
Começo homenageando à D. Clea Lima Paradela, que nos deixou já há muitos anos, morando em Juiz de Fora á época.
Ela nunca morou em Belisário, mas seus pais sim e de lá saiu a cavalo, em um dezembro chuvoso, no início da década de 40,  para casar-se na Igreja Metodista de Muriaé com o jovem Celsino, que acabava de sair da Faculdade Metodista de Teologia (SP).
Nunca, jamais, ouviu-se de alguém um único comentário negativo de D. Cléa. Elogios vinham às pencas, pela sua generosidade, mansidão e grande conselheira.
Um beijo público especial para essa outra mãezinha na foto abaixo, super-mãe de meus filhos, que enquanto escrevo está contando história dos netos na cozinha ao lado, e preparando um super almoço para parte da família que chegará daqui a pouco. 
Também na foto a queridíssima "Tia Ester", para mim e "Vó Ester" para Mirian. São essas confusões quando se casa primo com primo. 
Ela era nora de Sebastião Gonçalves Martins, que dá nome à praça onde moramos, que veio para Beli a convite de Belisário Alves Pereira, o fundador, para com ele colaborar como  carpinteiro que era.

Tenha você, mamãe, um domingo muito agradável!













Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês