VOLTEI! AQUI É O MEU LUGAR
Voltei,
Aqui é meu lugar,
Minha emoção é grande,
A saudade era maior,
E voltei pra ficar.
Pois, é isso que D. Nina Campos está cantando desde essa segunda, quando retornou para Belisário, de onde ela jura que nunca mais sai.
Ela rodou países e continentes, como Oficial de Chancelaria do Itamarati, aposentou-se, retornando para o Rio de Janeiro, onde não se adaptou. Em 1991 tomou uma decisão corajosa de vir para Belisário, que fora fundado pelo seu bisavô Belisário Alves Pereira. Aqui comprou uma casa simples, mas com um grande quintal e a transformou num belíssimo patrimônio de uma associação por ela criada, o GAB-Grupo de Artesãos de Belisário, onde passou a agitar cultural e socialmente o distrito.
Voltou para o Rio de Janeiro onde morou por 30 meses, depois Muriaé, Miradouro, novamente Muriaé, e agora está "de volta pro seu aconchego", como diz a música.
Voltemos para a sua nova moradia, uma casa alugada na Praça da Matriz, já que não quis voltar a morar no GAB.
Muita coisa ainda precisava ser feita antes que sua mudança chegasse. Zé Maria Muniz começou o mutirão com a instalação dos trilhos de cortinas, no sábado. A MINASNET instalando a internet, Naubert, neto do Sr,Osório, fazendo instalações elétricas na casa, Diones instalando SKY...
Sônia colocando as cortinas, com ajuda de Mirian e Angelina Coelho. Todo mundo quer ajudar de alguma forma.
A limpeza precisava de mais gente. Mirian pegou firme com Dilene e Honorita, que mora bem em frente, correu para ajudar.
Tiramos os pedreiros de nossa casa e levamos pra lá, para fazer coisas urgentes ainda inacabadas.
Zé Maria é o faz tudo. Instalação de corre mão para auxiliá-la no box de banho.
Logo depois das 12 horas o caminhão chegou com a mudança e D. Nina também. Mírian deu algumas ajeitadas na casa, mas falta ainda muita coisa e D. Nina pode fazer a sua primeira refeição.
Neuza do Bebeco veio com Leila Moreira vê-la, deitada para descansar as pernas, que carecem de muito cuidado. As três são muito amigas.
Bebeco também passou por lá para oferecer seus préstimos à amiga.
E juntas tomam o primeiro capuccino na nova casa. Neuza deu uma grande ajuda na colocação de coisas no lugar. É do tipo que chega junto.
Maurinei passou para dar boas vindas à amiga.
Mais gente passou por lá. Agitado com as montagens eu deixei de registrar.
Devagar as coisas vão sendo colocadas no lugar e D. Nina entra na sua nova rotina de vida.
Que bom! Assim ela fica no meio de amigos. E nós é que gostamos de contar com uma companheira deste "calibre".
ResponderExcluirQue legal ... Dona Nina de volta👏👏
ResponderExcluirQue legal saber da volta de D. Nina. Vida longa pra ela em Belorisario!!!
ResponderExcluirViva, ela pertence a este pedacinho de chão. Já era hora de voltar.
ResponderExcluirMuito feliz,com sua volta,abraços!!
ResponderExcluirObrigada, gente, estou vendo que fiz a escolha certa ! Vou voltar pra cama porque ainda tenho que descansar da mudança. Muito feliz por estar aqui, muito agradecida a todos que ajudam a botar a casa em ordem, para poder receber Belisário inteiro !
ResponderExcluirSeja muito bem vinda Nininha, forte abraço. Jose Augusto Casimiro de Campos/ Maria Aparecida da Costa de Campos - Ubá - MG.
ResponderExcluirOi, primos, José Augusto e Aparecida :
ResponderExcluirNão é hora de vocês também virem para Belisário? Olhem, não deixem de aparecer pelo menos no dia 11 de junho próximo, Dia do Jornalista-Fenômeno, SILVAN ALVES. Um Dia de grandes atrações desde a madrugada !