UMA MISSÃO DIFERENTE NESSA QUARTA

 A história começa aqui, na Matriz São Paulo. 

Por onde a gente passa em Muriaé tem um belisariense. Alex trabalha na manutenção da Matriz São Paulo.
Aqui o nosso destino.
Linda a visão daquela fonte d'água  a partir do alto. Também uma bela visão para a praça
Enquanto espero umas pessoas, já que chegamos antes das 7 horas, vou tomando pé da área, no entorno da Matriz. Um trabalho com Neuróticos Anônimos...
Com portadores do mal de Alzheimer...
Arrecadação de óleo de cozinha usado, como forma de preservação da natureza e obtenção de cestas básicas para alimentar famintos. Certamente que há outros projetos sociais promovidos pela Matriz São Paulo, que se mostra uma Igreja Missionária. Afinal: "O evangelho de Cristo não conhece religião, que não seja religião social; Não conhece santidade, que não seja santidade social". Rev. John Wesley- Sec XVIII-Inglaterra).


Estávamos agendados com Ana, Assistente Social da Comvida, uma Comunidade Terapêutica, também, um projeto que não é  da Igreja, mas recebe o seu apoio, e que tem como objetivo o trabalho de prevenção e reabilitação da toxicodependência e de alcoolismo.
Juntamente com o CRAS e com apoio da UBS-Belisário, uma amiga vizinha da Comunidade, na Serra das Aranhas, vínhamos tentando um internamento para um jovem muito querido de Belisário.
Os documentos foram providenciados pela Assistente Social Lúcia, do CRAS, médico e dentista amigos ajudaram em outros atestados,  a UBS agilizou e no final da manhã, depois de exames finais oferecidos pela Comvida, cá estamos com Mirian, a mãe e o jovem, para a internação na fazenda da entidade, em Rosário da Limeira, na Serra das Aranhas.
Chegamos!
A entidade tem 25 anos de existência e já acolheu cerca de 1.300 pessoasd, de todo o Brasil. 
Juninho é o coordenador do centro de recuperação, fez o acolhimento do jovem e nos apresentou as dependências.
Tem profissionais para o acompanhamento dos internos em grupo, hoje no total de 15 homens.
Mas, tem também profissionais para o atendimento individualizado dos que estão em recuperação. 
Tem profissionais contratados e voluntários.
Eles lavam as suas roupas, aprendem a cuidar de sua higiene e aparência pessoal e a   manter-se organizado fazendo o mesmo com o meio exterior para que essa organização seja internalizada e projetada para a sua nova vida.
No enxoval do interno há um par de botas, para o trabalho na lavoura. Cuidar da terra, plantar e colher o que se plantou é muito terapêutico.
Essa oração é a base de todo tratamento de dependentes. 
Evitar nova queda exige muita força de vontade, conscientização e vigilância.  Aqui eles também tem momentos de espiritualidade.
Deixamos o rapaz e vamos partir de volta, agora via Rosário da Limeira
Belisário nos espera. É vida que segue. Que Deus esteja com aqueles que buscam recuperação!
Sobre a Comvida, a entidade vive também de doações. Querendo ajudar:
B. do Brasil  - Ag. 0286-0
                     C/c 6382-7
 Pix               02970363000185 (CNPJ)
Telefone - (32) 3728.2195

Comentários

  1. Lembro-me bem da criação dessa entidade filantrópica. CRESCEU, FLORESCEU, NÃO HÁ COMO NÃO DOAR ! Que bom que a matéria aqui no embelisariomg dá o endereço, e explica tudo direitinho pra gente saber o que estão fazendo pelo social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês