MULHERES ESSENCIAIS
A Prefeitura, Municipal, através da FUNDARTE, fez a entrega, na noite dessa terça, do Prêmio “Jalila de Paula Hobaik-Mulheres Essenciais”, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Do cerimonial consta: "Foram nomeadas, para receber o prêmio deste ano, mulheres que fazem a diferença na sociedade. Mesmo diante da correria de seu dia a dia e dos seus afazeres, elas ainda conseguem administrar a sua rotina, doando o seu tempo e o seu suor em benefício de outras pessoas e é com muito carinho que a Prefeitura de Muriaé , através da Fundarte, presta essa homenagem a essas mulheres essenciais."
O evento tem a parceria do CDL.
Chegamos em casa às 17h, depois do encontro do Mente Ativa e às 18 descemos a serra. Pegamos a amiga Nina em casa e cá estamos, sendo recepcionados pelo amigo Fernando Paixão.
E também pelo Prefeito Dr. Marcos Guarino e pela Secretária de Direitos Humanos Tatiana Rangel.
O evento aconteceu na charmosa Vila Eudóxia Canedo e antecedeu a abertura uma excelente apresentação musical de Carola Tavares. Amei o seu repertório de MPB.
No local uma exposição de artesanatos de fino gosto, "Outras atividades também marcaram a data com a parceria das cafeterias da Vila Eudoxia (Forja Café e Nosso Pão de Queijaria), exposição de artesanato, exposição de artes com Cristina Bicalho, estande de vendas da “Casa Bello” de vinhos finos. Estande de Vendas da Joalheria Ieta entre outras atividades em parceria com setores privados da cidade".
O texto consta da programação.
Muito bom gosto em tudo o que se vê nessa "vila".
As duas elegantes mulheres colocando em dia a conversa.
Vanderleia, Secretária de Governo, também presente.
Muita satisfação em me encontrar com a amiga Adriana Levate, que me apresentou Niara Maria, Farmacêutica, especialista em terapias naturais. Adriana me falou rapidamente de um belo projeto que Niara e sua mãe Nilma desenvolvem com pessoas com deficiência. Queremos saber mais sobre isso.
Adriana queria muito conhecer D. Nina. Tá na hora! Também presente a amiga Cristina Navarro, Secretária Municipal de Educação |
Wânia Muahad, Diretora Geral da FUNDARTE faz a abertura.
O Prefeito faz o seu pronunciamento cumprimentando as homenageadas.
O que será que Daniela, Dárcio e Lys estão fazendo aqui?
A primeira homenageada foi Niara Maria. Vou colar o que recebi de Luna (FUNDARTE) sobre essa guerreira:
"Niara Maria Braga Siqueira Baptista é farmacêutica com pós graduação em terapias naturais. Acometida pela Atrofia Muscular Espinhal, Niara era desacreditada pelos médicos, que apontavam que não sobreviveria até os 9 anos de idade. Sua mãe iniciou o estudo em Terapias Naturais e foi aplicando em Niara. Sobrevivente e guerreira, hoje é cadeirante e, junto com sua mãe, faz a diferença na vida de milhares de pessoas por todo o Brasil com atendimentos terapêuticos, atendendo com constelação sistêmica e produzindo conteúdo motivacional nas redes sociais. Além disso, Niara atua voluntariamente em 5 comunidades católicas como ministra da leitura."
Agora respondo o que aqueles três de Belisário vieram fazer aqui. A irmã/tiaDayse Anne está sendo uma das homenageadas.
O texto do cerimonial destaca o espírito empreendedor de Dayse, que se desdobra entre o seu cargo na Escola Estadual em Itamuri, salão de beleza e seu quiosque, hoje um ponto turístico de Belisário e ainda o seu trabalho voluntário junto ao CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, além de artesã e presidente do GAB- Grupo de Artesãos de Belisário, órgão que desenvolve projetos e ações em favor da cultura e turismo no distrito.
Tudo registrado por essa claque.
Wânia e o prefeito fazem a entrega do prêmio a Dayse.
As outras homenageadas Giselia Maria de Oliveira Alves, "Zelinha",...
Werenix Ferreira de Andrade ...
Valdinea Maria da Fonseca...
Adriana de Paula Andrade que, "conseguiu equilibrar as funções de mãe e educadora durante anos e a luta pela causa das pessoas com deficiência tem feito parte da sua rotina. Em conjunto com o Setor de Juventude da Fundarte, Adriana desenvolveu, de forma voluntária, o projeto “inclusão sobre rodas”, que tem o objetivo de unir mães atípicas e pessoas com deficiência na busca pela equidade social."
Oneida Pimentel de Paiva Moraes ...
Cristiane Barbosa da Silva ...
Agora todas elas.
Veja quem conhecemos na Vila Eudóxia Canedo!!! A própria famosa Eudóxia Canedo.
A comitiva que desceu a Serra de Belisário ...
Adriana prometeu que vai nos aproximar dessas duas, para virem em Beli conhecer a Cadeira Julietti. As pessoas me prometem e eu finjo que acredito.
A noite é uma criança. Quem falou que vamos dormir.? #partiukombeerlisario.
Chegamos de surpresa para o primo Renato Sigiliano.
Com tanta cerveja artesanal, a opção foi tomar a melhor de todas a "Cerveja Dona Nina"
Uma boa conversa e é hora de deixar a amiga em casa e subir. Pouco antes da meia-noite chegamos em casa. |
Fiquei muito feliz pela minha amada Adriana ser uma das homenageadas. Sou presença constante na luta da Adriana pelas causas nobres, dentre elas, os trabalhos que desenvolve em prol das pessoas com deficiência. Devido um movimento bom aqui no mercado cheguei atrasado ao evento, mas ainda deu para comemorarmos. Fernando Levate
ResponderExcluir