ASSIS RESSUSCITOU

Há alguns meses eu comuniquei aqui a morte de Assis, que vinha internado em estado grave em Muriaé. Uma grande tristeza se abateu em Belisário. Adão, que está na foto com a camisa do Flamengo, caiu em prantos.
Poucos dias depois, alguém me mandou uma mensagem dizendo que ele estava vivo. O seu vizinho de leito é que havia falecido. Que alívio! Logo tirei a notícia do ar. 
Já há algumas semanas ele teve alta e ficou sob os cuidados de sua irmã, que reside na zona rural, perto do Sítio Paraíso. Fomos um dia lá com Cristina, coordenadora do CRAS-Belisário, mas não achamos ninguém em casa.
Hoje, quarta, tive a grata surpresa de topar com ele na rua, próximo ao Bar do Geraldo.
Esse é um cara muito especial. Em junho de  2022 fizemos uma matéria com ele.
Relatamos lá algumas curiosidades e eu as repito: Assis nasceu debaixo de um pé de mexerica, onde sua mãe trabalhava colhendo milho. O parto foi feito por sua bisavó, quem o criou. 
A bisa era uma índia que falava e poucos entendiam a sua língua. Com ela morou por muitos anos, na Serra do Brigadeiro. 
Aos dez anos ele recebeu o dom de benzer pessoas e passou a fazer isso. Esta humilde casa recebe constantemente pessoas buscando as suas rezas. Ele as faz sempre em nome de Deus e de N. Senhora, como me afirmou. Nada cobra e sequer pode receber agradecimento. Segundo ele, nada faz e a cura vem de Deus, e em favor Dele deve haver gratidão.
Ele mora na entrada de Belisário, na última propriedade da zona urbana do distrito, depois da UBS.
Uma casinha extremamente simples.
                                     Fotos de 2022.
Essas são de hoje.
Muito tempo fora de casa e o mato tomou conta. Assis está em recuperação de sua saúde, começando a fazer pequenos trabalhos naquilo que ele faz desde pequeno como trabalhador rural.
Vamos voltar àquela hora em  que me aproximei daquele grupo junto com ele, defronte ao bar, quando o grupo estava super preocupado.
É que o servidor do DEMSUR havido ido em sua propriedade para cortar a sua água, por falta de pagamento. Tantos meses fora de casa, uma pessoa sozinha, nem se lembrou dessa conta.
Adão, amigo de Assis apelou fortemente junto ao servidor e dele conseguiu a emissão de uma nova conta, que deveria ser paga ainda hoje, como forma de evitar o corte.
Cheguei na hora e é claro que num Belisário solidário isso não pode acontecer. Vamos pagar! Não faltará gente para ajudar, se preciso for.
E nem foi necessário ratear. O valor era pequeno,  pouco superior a 200,00 e antes de se internar ele trabalhou para Lindim, e com ele tinha um dinheiro para receber.
Fomos até lá e o dinheiro saiu imediatamente. Viemos até a nossa casa e pagamos pela internet.
Quem sabe a legislação permite o reembolso por parte do DEMSUR, transformando esse valor em crédito em favor de Assis, sendo ele pessoa extremamente carente, não tem qualquer renda, vivendo do eu produz, tendo saúde e não tendo havido consumo, por estar hospitalizado, mesmo não tendo comunicado ao órgão, até pela sua precária capacidade de entender desse assunto? Havendo amparo legal tenho certeza de que o órgão atenderá. Vamos tentar!
Mas, o dia de Assis não acabou aí. A próxima matéria vai mostrar onde o levei para comemorar a sua ressurreição.








Comentários

  1. Mais uma matéria que me faz refletir sobre a importância da solidariedade. Acho que o caminho para um mundo melhor está na capacidade do ser humano doar um pouquinho do seu tempo em favor do próximo!
    (Adriana)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ótima matéria, fiquei muito feliz que ele está bem , que Deus dê a ele muita saúde e muitos anos de vida 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês