ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL EM AÇÃO DE COMBATE À DENGUE
Caramba! Nunca vi uma contaminação atingir tanta gente como essa da dengue, nos últimos 60 dias em Belisário. A impressão é a de que quase a totalidade da nossa comunidade contraiu a doença. Aqui em casa Mirian e eu fomos vítimas dela e os casos continuam aparecendo.
E uma escola viva não pode deixar de participar da luta de combate ao mosquito aedes aegypti, causador desse estrago e nesse sentido uma turminha da nossa Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais saiu às ruas de Belisário, nessa terça, para alertar a população para os cuidados necessários.
Nessa passeata colaram cartazes em estabelecimentos comerciais, apelando à população para que entre nessa luta, adotando cuidados para não se transformarem em criadores de mosquito em suas casas e quintais.
Um dos muitos provérbios do sábio Rei Salomão diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Essa é a missão da escola: passar valores para aqueles que serão a sociedade em geração próxima.
Vamos andando com essa mensagem...
As professoras envolvidas nessa ação foram Sheila, Thuani, Reciane, e Cristiana. Reciane certamente está fotografando.
Parabéns professoras por essa realização! Agindo assim vocês ajudam a mudar esse mundo, com uma educação libertária, que além da alfabetização, da história e do conhecimento da lingua, vocês dotam esses criança de valores morais e éticos, voltados para a criação de um mundo melhor.
Obrigado Thuani pelas fotos e pelas informações.
Que belo trabalho informativo. Parabéns ás professoras!
ResponderExcluirLindo trabalho dessa escola. Parabéns às professoras e toda Equipe!
ResponderExcluirAbraços
Cibele Paradela Rio de Janeiro
Que trabalho bonito! Parabéns aos pais ,alunos e professores . Parabéns à toda comunidade.
ResponderExcluirSó aproveitando para lembrar do problema do caramujo africano. Essa parece ser mais uma questão que demanda uma ação coletiva . Um grande mutirão .Claro que com orientação profissional.
A presença dos "pequetitos" potencializa os efeitos de qualquer campanha . Parabéns às professoras pela iniciativa e às crianças pelo desempenho. (Dárcio Calais - BHte.)
ResponderExcluirCom certeza essa mãozinha contra a dengue terá efeito. Criança que tem boa escola sabe ensinar muita coisa também.
ResponderExcluir