O QUE O ESTADO TEM A NOS DIZER SOBRE CULTURA E TURISMO

Para saber sobre isso aceitei o convite que recebi, como suplente que sou do Conselho Municipal de Política Cultural de Muriaé.

Uma reunião com o Secretário de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira. As diversas cidades participantes montaram um stand, com produtos representativos do município.
A maioria desses municípios está inserido no circuito Serra do Brigadeiro. Muriaé, através de nosso distrito de Belisário.
Participantes ainda tomando assento no teatro.
Wânia Mahuad, Diretora Geral da FUNDARTE abre a reunião. Dr. Marcos Guarino, que sempre prestigia eventos culturais e sociais, presente à Mesa.
Uma bela apresentação de um grupo, com capoeira e maculelê.
Também se pronunciou a presidenta da IGR Serra do Brigadeiro, Patrícia Laviola. Trata-se da antiga ABRIGA, ou Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, que  tem como objetivo centralizar as políticas dos 11 municípios que a integram.
Não pude conhecê-la pessoalmente. Vai ficar para a próxima. Belisário é estrategicamente importante nesse circuito, como enfatizou nosso prefeito, em seu pronunciamento. 
Daniela Roriz presente, como Assessora do Deputado Wilson Batista.
E ele também, como vereador de Muriaé. Na foto Léo Pereira,  Educador Físico e atual, coordenador do Departamento de Esportes da FUNDARTE. Reginaldo está combinando com ele a sua vinda a Belisário, que tem andado totalmente distante da prefeitura nessa área.  
O Secretário Estadual recebe uma placa marcando essa sua visita.
E do Prefeito uma cesta com doces e produtos de Muriaé.
Um vídeo institucional foi projetado, destacando o andamento da cultura e do turismo em nosso município.
Bastante desenvolto, Leônidas falou um pouco das políticas culturais de sua pasta, deu ênfase que turismo nunca pode ser dissociado de cultura e que muito dinheiro dessa área tem sido devolvido pela falta de projetos, principalmente, pela pouca participação dos municípios em investimento de capacitação para elaborá-los. Todos de sua equipe se manifestaram e prefeitos, secretários e vereadores dos diversos municípios também fizeram interferência. 
Não pude fazer alguns contatos, como pretendia, pois a programação se estendeu e tinha de estar em Belisário, pois hoje era dia do Projeto Mente Ativa, da Terceira Idade.  Daqui a pouco eu lhe mostro como foi.

Comentários

Posts mais visitados do último mês