AGORA FOMOS RELAXAR
Foi na segunda. Nesse dia, nada de carnaval. Com Clovis e Cibele fomos pegar cachoeiras, o que mais temos por aqui.
Uma passada na Cachoeira do Nahor. Não estava fácil por lá. Cheguei de carro, mas voltei de ré até a porteira.
Muita gente e Juninho com a família estava lá e pediu que os sons fossem desligados. Sendo da família proprietária fica mais fácil.
Mas, isso não é frequente. Piora mais é justamente no carnaval. Ligar um som num espaço como esse é realmente uma atitude inconveniente.
Um dia vai aparecer um empreendedor, fazer uma proposta para Nahor de exploração do local. Nessa matéria vou lhe mostrar algo semelhante.
Com direito a "pesque e não pague"
Cibele logo encarou.
Como falei, deixei meu carro na porteira. Vamos pegá-lo.
Temos mais coisas bonitas pra mostrar. Direção Serrania.
Cibele quis comer goiaba. Vamos pedir nessa casa.
Pessoal super simpático a família de D. Maria Aparecida. Eles estão fazendo salgados para o Recanto das Pedras, para onde estamos indo.
Lá o nosso destino.
Cachoeira Recanto das Pedras, o novo point da região e que a gente está sempre mostrando. Este é um exemplo de empreendedorismo. Através da CRESOL, que sempre apoia projetos em nossa região, os proprietários Nilson, Marli e filhos acreditaram nesse espaço e criaram essa estrutura que atende perfeitamente aos que pra cá vêm.
Tinha muita gente de Belisário por lá. Turma da UBS, Titico com um grande grupo do Rio, Branco e família...
Melhorou muito em relação à nossa última vinda.
Muito simpática, Marli conquista o cliente já na sua recepção.
Não teve arquiteto para projetar nada. Ela mesmo bolou tudo.
Um lago para banho, sem perigo para crianças.
E por falar em CRESOL a sua alta cúpula estava lá. Ao meu lado João Paulo, que coordena toda a região dessa cooperativa de crédito que, como falei, guarda uma ótima relação com a nossa região.
Com ele a sua esposa Eveline Ugatti, Anielly, Alex Guimarães, também da CRESOLe Wellington.
Lá pra cima tem coisa bonita e vou lhe mostrar.
Vamos encarar uma trilha? Nada pesado.
Isso é bom gosto. Um desavisado logo meteria aqui uma manilha. A madeira harmoniza com o ambiente.
Placas indicativas no local.
Olha que coisa chique!
Cachoeira das Três Quedas.
Estamos de volta.
Esse cara com uma camisa do Cruzeiro quase me fez sair do restaurante. Quando localizei Sara, com a camisa do Galo, resolvo ficar.
Comemos aqui salgados produzidos pela família da D. Maria Aparecida, muito gostosos por sinal, fizemos o pedido e fomos para a caminhadinha que lhe mostrei.
Optamos por tira gosto: mandioca, linguiça, torresmo e carne de lata. Poderia ser refeição. Preço super honesto.
Um grande programa nessa cachoeira.
EU, QUE MORO SOZINHA, ACHO A NATUREZA TAMBÉM UMA BOA COMPANHIA:
ResponderExcluirUM PIO, O PISAR EM FOLHAS SECAS, O VER PEQUENOS BICHINHOS RASTEJANDO OU VOANDO QUASE SEMPRE APENAS COMO A DIZER;
eu moro aqui : MUITO PRAZER, SEJA BEM-VINDO !
Ah, quanta beleza e coisas boas! Nesse programa eu gostaria de estar. No próximo verão a neta não vai quebrar o braço e estaremos aí, se Deus permitir.
ResponderExcluirQuanta beleza e coisas gostosas! No próximo verão a neta não vai quebrar o cotovelo e estaremos aí, se Deus permitir.
ResponderExcluirBelisario está cheio de locais maravilhoso pra quem e de outra cidade,passar um final de semana ,melhor que o carnaval de juíz de fora
ResponderExcluirExcelente local para descansar, ter grande contato com a natureza
ResponderExcluirEu recomendo, Belisário! Adorei, pois nas duas cachoeiras que fomos, não havia som ligado. Só o barulho da natureza.
Cibele Paradela Rio de Janeiro
Recomendação especial para o restaurante da Cachoeira da Serra. Atendimento bom e comida deliciosa.
ResponderExcluirCibele Paradela
Rio de Janeiro
Na realidade, tudo é bom na vida: a sofisticação das cidades, cada uma com sua fisionomia diferente, suas lojas, shoppings luxuosos, restaurantes, parques, academias de aperfeiçoamento físico, cinemas, teatros, museus, etc. etc. Quer coisa melhor que um espetáculo de circo e um bom pacote de pipoca fresquinha ? Ou ver em Muriaé , no NAC, uma partida de futebol do Atlético Mineiro contra o vizinho Tombense? Mas, também, vale a pena contrastar tudo isto com uma temporada num cantinho de roça, que toda cidade tem.
ResponderExcluirAs belezas e comodidades que em todo o planeta se encontram não se igualam, são diversas ou outras, mas tudo é encantador, quando se quer ver, entender e amar.
Nas pequenas localidades, o bucolismo das cenas de praças ou de caminhadas, o gostoso das comidinhas caseiras, a brisa sempre presente, o curioso ninho do joão-de-barro, tudo tão simples mas igualmente interessante...
Célia Regina
ResponderExcluirEstive uma semana aí em Belisário visitando parentes q moravam aq em Mauá SP,pela terceira vez,amo as paisagens,as cachoeiras,as pessoas,q lugar lindo pra descansar.
ResponderExcluirEstive em Belisário visitando parentes pela terceira vez,amo as paisagens,não canso de admirar tanta beleza em um só lugar,as cachoeiras,as pessoas amáveis
ResponderExcluir