A CADEIRA JULIETTI PRESENTE NA CACHOEIRA DO NAHOR

Programamos com amigos, uma ida a esse que é o principal ponto turístico de Belisário. O tempo não poderia ser melhor para isso.

Direto você vai para o Pico do Itajuru. Vamos entrar à direita.

A Fraternidade Franciscana é também um local interessante de se visitar. Deve estar havendo celebração lá.

Nesse fim de semana a paróquia está recebendo o Padre Eduardo Carneiro, vindo de Astolfo Dutra. Mas, o Frei Gilberto não irá embora. Irão trabalhar juntos. 

Aí está ela! Cheguei cedo e já tem uma família desfrutando. É a Enfermeira Terlayne, que coordenou por algum tempo a nossa UBS. Hoje está em Muriaé.
   O Cabo Eisler , seu marido, também presente. 
Mais gente boa chegando. Já vamos identificá-las.
Pratas da casa. Deíque é filho de João Henrique/Ercília. Gisele e as filhas Elisa e a quase Doutora Maria, que estuda Medicina em Cascavel-Paraná.
Na extrema direita, o casal amigo Fernando e Adriana Levate, com quem havíamos marcado esse programa de domingo. Vinícius também, é claro. Escritor e poeta, Vinícius é o coordenador, em Muriaé, do projeto Inclusão Sobre Rodas. 
Agora eu entro na foto. Por coincidência, se encontraram aqui essas famílias  amigas lá em Muriaé.
Mais gente amiga. Ana Carolina e Gabriele foram as primeiras amiguinhas de minha neta Luisa, quando aqui chegamos e Lu vinha passear na casa dos avós.
A família veio toda
Clara também tem de aparecer. Ela prometeu uma vinda em Beli um dia, para trazer uma palavra no Projeto Mente Ativa, dento de sua área de atuação, Ciências Sociais. 

Dei a chamada no título, e até agora não falei na Cadeira Julietti. Você já sabe que ela foi adquirida através do Fundo Municipal de Turismo, gerido pela FUNDARTE, e fica aqui no GAB à disposição de turistas que venham fazer caminhada em trilhas de difícil acesso. Precisando dela, é só manter contato conosco no GAB.
Alexson entra na farra com Vinícius. 
Por falar nisso, Alexson é o criador desse blog embelisario. Chegando aqui ele passou para eu dar continuidade.
Nem trouxemos churrasqueira. Usamos essa de pedras, mas muito boa.
Mais uma foto, agora para mostrar Luiz Paulo, sentado ao lado de Vinícius. De vez em quando nos encontramos nas caminhadas por aqui. A professora à esquerda, lecionou aqui na escola da Graminha há muitos anos. Wendel, com um copo de Coca na mão, também chegou. Ele é meu assessor de comunicação. Sabe da vida de todo mundo em Belisário. 
Zé Maria estava sendo aguardado.
Dra. Larissa chegando com a família. O namorado está estacionando.
Tá vendo quanta gente boa por aqui?
E esse, quem é? Igor é namorado de Clara e é coordenador do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Muriaé, que cuida principalmente de gatos e cachorros. Sabe tudo de pássaros e animais silvestres e me provou isso quando lhe mostrei um vídeo com o ouriço raríssimo,  totalmente diferente, que entrou em meu quintal. Quando algum animal é apreendido na região, lobo, preguiça... a sua  equipe dá os cuidados devidos e a devolução ao seu habitat natural.
Ele prometeu uma visita para conhecer a Graminha, a mais bonita região de Muriaé.  
Olha que coisa bonita!
Vamos recolher a Julietti.
Os amigos deram uma passada aqui em casa, já que Mirian não foi. Ocorre que ela e eu estamos com dengue e ela arriou um pouco mais do que eu. Aliás, tá cheio de gente com dengue em Belisário. Pegou geral e ela derruba mesmo.
Reinaldo e Nivaldo são amigos de Vinícius e se encontram em eventos sobre inclusão em Muriaé, promovidos por Evandro, da FUNDARTE
E aqui encerramos um dia muitíssimo agradável.
Estamos programando, com Vinícius e Adriana , mais programas com utilização da cadeira Julietti.
Se eu fosse você programaria uma vinda com as crianças para curtir o CARNABELI na tarde de domingo, dia 19, desfilando com blocos, palhaços e perna de pau pelas ruas e, na segunda, iria para a cachoeira. Ligue para 32 99864 2093.

Comentários

  1. Ja tive a honra de dar aula para o Vinicius na Escola do Bairro Dornelas!!!
    Ele é um cara especial importantíssimo!!!

    ResponderExcluir
  2. A cadeira Julietti proporciona aos seus usuários uma sensação de "igualdade", de total inclusão. É notável o brilho nos olhos de quem usa essa maravilha. Vinícius adora . Ela dá liberdade. Gera o orgulho do " eu também posso". Agradeço, mais uma vez, ao Cleber Paradela, que não mediu esforços para garantir a aquisição dessa cadeira e também de participar ativamente dos trabalhos desenvolvidos com esse equipamento. E já está na agenda a ida na localidade conhecida como graminha. Breve estaremos lá.( Fernando Levate).

    ResponderExcluir
  3. Importante conquista para os cadeirantes. Autonomia é tudo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ver a amiga Adriana Levate divertindo na região com familiares e amigos. Pessoa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de festa! Lindas fotos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês