O ASSUNTO AGORA É ESTRADA
Na matéria anterior eu pontuei esse modelo de privatização de estradas onde primeiro se começa cobrando pedágios para depois começarem obras ou alguns paliativos. Levantei a péssima qualidade da BR 116 em Minas, sem maiores problemas na Bahia, onde está privatizada, exceto a necessidade de abertura de terceiras pistas em vários pontos e mesmo duplicações. Mas buracos, nenhum.
Hoje cedo, perto de Teófilo Otoni, onde dormimos, vimos pelo menos 3 carros trocando pneus, furados em buracos. Logo a seguir, vimos 4 carros numa mesma reta, com o mesmo problema.
Falei dessa preocupação no trecho na região de Muriaé, mas quero ser honesto em dizer que a empresa já está tapando os buracos, de Caratinga para cá (isso mais ou menos) e fazendo obras de recuperação do asfalto.
Próximo à Divino já avistamos a bela Serra do Brigadeiro.
Almoçamos no Restaurante Casa Velha, em Miradouro e entramos em Itamuri. Mirian temeu passar pela estrada do Queijão. Foi bom que assim pudemos constatar que o DER-MG está também tapando todos os buracos da estrada que liga à BR 116, que é estadual. Estava péssima. A chuva a detonou muito.
A nossa também está muito esburacada e com vários pontos carecendo de intervenção imediata.
Isso tem provocado muitas reclamações por aqui, daqueles que precisam por ela trafegar sistematicamente e para os usuários dos ônibus.
O Prefeito explicou para a comunidade, que o andamento está mais lento pela sua intenção de primeiramente fazer drenagem na estrada, para garantir a qualidade do serviço de asfaltamento, como forma de bom uso do dinheiro público.
Peguei essas fotos agorinha mesmo. Os serviços de drenagem, estão em andamento.
Opa! Peguei vários "PARE" na BR 116, mas o mais demorado foi aqui, no alto da Serra.
Manilhas estão sendo colocadas, atravessando a pista, coletando água de uma grota e da pista. O encarregado nos falou que estão há vários dias para fazer isso, mas a chuva não deu trégua.
Uma camada de terra e compactação com o "sapo" compactador.
Serviço bem feito. Agora entra o rolo compactador, após a pá carregadeira jogar terra.
Mais terra e mais passagem do rolo.
Liberada uma pista para deixar passar os carros retidos, inclusive o meu.
Muita água brotando nas laterais da pista.
Como dissemos, várias pessoas querem saber mais dessa obra de asfaltamento e discutir alguns pontos. Pois essa conversa foi acertada entre o Vereador Roriz e o Secretário de Agricultura Fernando Levati. Os interessados em debater isso estão convidados a estarem nessa quinta, dia 19 de janeiro, à 18 horas, no GAB, para recebermos o Secretário e mais alguém da Prefeitura que ele julgue necessário.
Esse é o melhor caminho para acertarmos possíveis arestas.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!