JANEIRO BRANCO NO CRAS

Outubro Rosa, Novembro Azul...eu conheço, mas Janeiro Branco não conhecia. A ANS em seu site assim declara: janeiro é o mês dedicado à conscientização a respeito da saúde mental, cada vez mais reconhecida como uma prioridade global de saúde e desenvolvimento econômico. o mês foi criado para chamar a atenção sobre o tema e reforçar a importância dos cuidados, em especial no contexto vivido em decorrência da pandemia do novo Coronavírus".
A Assistente Social Lúcia me convidou e fui lá no CRAS assistir um encontro programado. Não acreditava que tivesse público, pois no horário marcado desabou um temporal.
Para a surpresa geral havia gente e foram chegando outros. A chuva não espantou o público. Esse grupo faz uma roda de conversa periodicamente aqui e dessa vez, esse foi o tema. Foi o primeiro encontro do ano de 2023.
O Psicólogo Rhayck também fez intervenções. Ficou evidenciado que Belisário sofreu bem menos que as grandes cidades com o isolamento social da Covid 19, já que aqui há mais relacionamento social, o que ajuda a reduzir a ansiedade, depressão, e outras manifestações de desequilíbrios mentais.
Um bom lanche aguardava a turma.
E também teve uma apresentação de balé, com Gabi e Jaiany. O CRAS tem uma oficina de balé com a Professora Elaine.
O lanche sendo servido...
E vamos à foto oficial.

Dei uma pitaca na conversa lembrando o malefício que as paixões políticas têm causado na saúde mental de muitas pessoas, levando a adoecimentos, brigas de família, cancelamento de amizades...

Sempre muito bom juntar a turma para essa "terapia em grupo".

 


Comentários

  1. Na minha vida já vi muito progresso humano. Pena que ainda haja intolerância e falta de visão entre muitos seres humanos, impedindo um progresso altamente idealista e justo, gerando guerras, vandalismo, terrorismo, etc., mesmo entre gente de alto potencial econômico e cultural.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês