AQUI É GALO!!!!!!

Com Alexson e David, Mirian e eu descecemos às 8h para Muriaé.

Faltava uma na comitiva. Pegamos D. Nina em seu apê, em Muriaé.

E cá estamos nós, em nosso destino final: Estádio Soares de Azevedo, ou Campo do Nacional. Tínhamos aqui um compromisso quase que sagrado.

Ivan já havia deixado instrução para a portaria que  liberou estacionamento para meu carro e facilitou o nosso acesso.
A foto saiu cortada. BELISÁRIO É GALO!

O Secretário de Agricultura Fernando Levati parou com os filhos para nos cumprimentar. Vai pro blog.

Chegamos lá exatamente às 9 horas, como Ivan nos orientou. Foi ótimo, pois em mais 15 minutos os lugares em cadeiras, na sombra, se esgotaram.
Tenho a impressão que a maioria de torcedores do Galo era composta de gente das cidades próximas e BH. Esses são de Ervália. 


Ali a Galoucura. Os caras são fantásticos. Gritam e pulam durante todo o jogo e mesmo depois que acaba. Vai encher mais de gente por ali, onde o sol está rachando.
Na arquibancada na frente, mais vazio. O sol bravo por lá.
Faixas de torcidas organizadas. Veja a Carangalo. Vi também de Ervália.
Olha que chique o pequeno Víctor. É claro que o pai, Allan,  deu o nome para homenagear o nosso goleiro Víctor. 
Huck! Huck! Huck! Linda a Isabela.
Fui lá no sol tirar essa foto. À esquerda a torcida do Galo e à direita a do Tombense.
Aqui é GALO!!!
Eles em menor número.
Times em campo. Hora do Hino Nacional.
Isso eu nem deveria mostrar, mas vamos lá: Ainda no primeiro tempo comecei a passar mal, sentindo que a pressão havia caído. Não queria assustar Mirian, mas não deu. Ao longe eu a a ouvia gritando "socorro". Eu simplesmente desmaiei sobre D. Nina. Em segundos apareceu uma enfermeira de Divino e um socorrista da Secretaria de Saúde de Muriaé.
Recuperei os sentidos e no intervalo fui na ambulância, onde fui atendido pela equipe daquela Secretaria. Era pressão baixa.
Não me diga que estou velho para essas coisas. Na ambulância estavam sendo atendidos um jovem e uma jovem, com menos da metade de minha idade e logo chegou pedido para eles irem atender uma senhora.
Mas, logo voltei a gritar GALO!!! Não é a primeira vez que esse time quase me mata.
O jogo foi fraco. Jogar em cidade quente às 11 horas não tem sentido. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Paulinho, de cabeça, marcou para o Galo o primeiro gol. Primeiro gol dele no Galo. O Tombense chegou a empatar, com um gol revisto pelo VAR. 
Aos 44 do segundo tempo Hulk balançou as redes. Galo 2 x 1 Tombense.
Vamos saindo! Muito simpática a equipe da PM. D. Nina quis uma foto com eles.
Esse pediu uma foto com ela.
Vou pegar o carro, que ficou pertinho. 
E deixamos Nina em casa.
Já subindo a serra de Belisário.
Ao fundo a Serra do Brigadeiro.

Belisário a vista.



Um punhado de azeitonas pra subir a pressão e vamos postar.
Daqui a pouco vou postar dois vídeos. Num deles tive sorte, pois enquanto mostrava a animação da Galoucura o Huck fez o segundo gol e São Pedro comemorou soltando um forte trovão. Soltar fogos no estádio é proibido, mas S. Pedro pode. Não sabia que ele era Galo.






Comentários

  1. Foi muito bom o jogo e melhor ainda o resultado. É uma alegria poder assistir so vivo e ver o gol do craque Hulk. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Esses jogadores do Atlético mineiro sabem das coisas. Para nossa alegria, HULK colocou a bola direitinho na cabeça do Paulinho, que fez o 1º gol , já demorado. Nosso sofrimento só não acabou porque o chefe de nossa tribo de Belisário, dr. Cléber, desmaiou. Até saber que foi só uma baixa da pressão sanguínea, a esposa Mirian só gritava "socorro , gente!" . E eu ali, sem poder fazer nada e querendo fazer tudo, para que o nosso líder atleticano voltasse ao seu normal. Foram poucos minutos, mas que pareceram não ter fim. E o Galo voltou a nos alegrar, enfrentando galhardamente um Tombense gigante e corajoso. E, como disse Lenir, acima, ver o HULK assim de pertinho, é só alegria ! Obrigada, dr. Cléber, pelo excelente programa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês