VAMOS À FORMATURA DE GUILHERME
Ele está concluindo o Ensino Fundamental I ou as chamadas turmas iniciais do E. Fundamental. Vovó toda elegante para essa cerimônia solene.
Isso na "Escola Maple Bear de Salvador". Eu acompanho o trabalho dessa equipe quando venho trazer Gui para as aulas, e eles têm toda a minha admiração. Correm de um lado para o outro pegando crianças nos carros, devolvendo na saída, de forma ágil para liberar o fluxo de carros. Conhecem pelo nome todos os alunos e seus pais. Aprendi na Fundação 2 de Julho, aqui em Salvador, que numa escola todos são educadores: porteiros, pessoal da cantina, limpeza, da disciplina ... além dos professores, equipe pedagógica e direção.
Logo identifiquei uma pessoa com quem muito lidamos, logo na nossa chegada em Salvador, o Dr. Vladimir Abdala, na extremidade da foto. Ele era o Presidente da CNB-Companhia de Navegação da Bahia, empresa do Estado que administrava o Sistema Ferry Boat. Aconteceu a privatização e nós assumimos o sistema com a COMAB. Ele fez a passagem da gestão da empresa com muita elegância para a nossa equipe.
O convite para as famílias subirem.
Para começar a cerimônia.
A turma vespertina começa se apresentando. Eles fazem uma retrospectiva do ano, cada um falando sobre um fato marcante nessa caminhada.
Tiveram aulas de música. Então, uma apresentação de flauta.
A turma da manhã, de Gui, também fez a sua avaliação.
Um juri independente elegeu Gui como o melhor e mais bonito aluno da turma. Era composto de 2 pessoas, eu e Mírian.
Lembranças dos papos durante o recreio, ao longo desses anos.
Quatro professores se pronunciaram sendo dois deles, de Matemática e de Ciências e fizeram isso em inglês. Como se trata de uma escola bilingue, essas aulas são ministradas nessa língua. Português, História e Geografia são dadas em português.
Um vídeo também fez uma retrospectiva do que aqui se passou nesse tempo.
As luzes de Natal são lindas nas cidades grandes.
Todos os concluintes escreveram um livro durante o ano.
Gui dedicou um exemplar para nós, os avós, onde ele narra um pouco de sua vida, da família, de aventuras no colégio, sobre o que aprendeu em relação a alguma referências na física...
O paitrocinador registra tudo.
A gente fica muito feliz por estar presente nesses momentos significativos na vida dos netos.
Muito orgulho desse " meu neto,pelo coração" !
ResponderExcluirUm beijo, Gui, e parabéns a todos que te ajudaram nessa sua primeira "copa". Ninguém consegue um troféu sozinho, sem ajuda. Continue se dedicando que muitas outras alegrias virão para você !
ResponderExcluirParabéns pelo lindo momento!
ResponderExcluir