SEGUNDO FESTIVAL DE INGLÊS DA EE PEDRO VICENTE DE FREITAS-BELISÁRIO/MG

Desenvolver o espírito de cooperação e a criatividade, além das habilidades em Língua Inglesa são as propostas do nosso Festival de Inglês.
Este Festival é realizado anualmente, desde 2021 na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas para todos os alunos do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio e o projeto é totalmente desenvolvido pelos alunos e cada detalhe foi feito com carinho e dedicação.
A proposta teve como objetivo incentivar a aprendizagem através de linguagens artísticas como leitura, música e dança. “Nós queremos apoiar qualquer expressão de aprendizado. Este festival é muito importante para o desenvolvimento dos alunos e por ser de inglês tem tudo a ver com a gente. Acreditamos que o Brasil precisa de mais incentivo na educação. No caso do inglês, é a nossa forma de nos conectar com o mundo."
Seguem as apresentações:
6º Ano - FOOTLOOSE - Dean Pitchford
A lei contra música e dança mostrada no filme original aconteceu, de verdade, em algumas cidades e condados dos Estados Unidos. Durante a década de 80, ficou conhecida a história dos estudantes de Elmore City, em Oklahoma, que precisaram de uma permissão realizarem o seu baile de formatura, até então ilegal. Eles conseguiram, e o evento foi a primeira dança pública a acontecer no lugar, desde a sua fundação, em 1861.
7º Ano meninas - BABY - Justin Bieber
Em fevereiro de 2014, o clipe da canção ultrapassou o número de 1 bilhão de visualizações no Youtube, transformando Justin no primeiro cantor teen a alcançar tal marca. Atualmente, mais de 1,5 bilhão já assistiram e o número continua crescendo cada vez mais, mesmo com o passar dos anos. 
7º Ano meninos - WE WILL ROCK YOU - Queen
We Will Rock You' significa "nós vamos mudar o mundo e sentimos que conseguimos fazer isso quando somos jovens", afirmou May, guitarrista da Banda Queen, relembrando que o restante da música trata das outras fases da vida de uma pessoa que tenha esse mesmo objetivo. (29 de mai. de 2021).
8º Ano - STUPID CUPID - Connie Francis
Stupid Cupid" é uma canção escrita por Howard Greenfield e Neil Sedaka que se tornou um sucesso para Connie Francis em 1958.
8º Ano - ROSA MYSTICA - Oscar Wilde
Escritor nasceu em Dublin em 16.10.1854. Seu nome de batismo era Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde. Vindo de família protestante, converteu-se ao catolicismo anos mais tarde. Estudou no Trinity College, em Dublin e ganhou bolsa de estudos para estudar em Oxford. Foi morar em Londres, onde teve uma vida movimentada, regada aos prazeres da bebida, escrevendo poemas e textos dramatúrgicos. Oscar Wilde foi considerado um dos maiores escritores da história da literatura. Morreu em Londres, vítima de meningite, em 1900.
1º Ano - 7 RINGS - Ariana Grande 
"7 Rings" (estilizada "7 rings") é uma canção da cantora estadunidense Ariana Grande, contida em seu quinto álbum de estúdio Thank U, Next (2019). Foi composta pela própria em conjunto com Victoria Monét, Tayla Parx, Njomza Vitia, Kimberly Krysiuk, Tommy Brown, Charles Anderson e Michael Foster, sendo produzida pelos três últimos, com Grande e Monét servindo como produtoras vocais.
2º Ano - Drag Me Down - One Direction
One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan.
3º Ano - My Heart Will Go On - Celine Dion
"My Heart Will Go On" é uma canção gravada pela cantora francocanadense Céline Dion. É a principal música-tema do filme de sucesso Titanic (1997), de James Cameron, baseado na história do transatlântico de mesmo nome que afundou em 1912 após colidir com um iceberg no Oceano Atlântico Norte. A canção foi composta por James Horner, e sua letra foi escrita por Will Jennings, enquanto a produção foi feita por Walter Afanasieff, Horner e Simon Franglen.
Vejam as fotos, que não estão na ordem de apresentação.

'  
As fotos e o texto me foram encaminhados pelo diretor da Escola, Prof. José Antônio Carneiro.
Recebo, às vezes, zaps de cunho ideológico criticando, de forma generalizada, a educação brasileira, fazendo alusões descabidas ao Mestre Paulo Freire. Que coisa sem propósito! Temos sim, inúmeros exemplos por esse país a fora de instituições, como as nossa escolas em Belisário, que oferecem uma ótima educação aos seus alunos. Através da música e jogos eletrônicos o aprendizado de línguas estrangeiras se torna muito mais fácil.
Recebi vários vídeos e gostei muito de tudo que vi. Vou postar dois deles, a seguir.

Comentários

  1. Por volta de1972, fui designada com mais sete oficiais de chancelaria do Itamaraty, lotadas em Embaixadas do Brasil sediadas na Europa, para fazer um curso de criptografia eletrônica na Suíça, país europeu muito pequeno, de poucos milhões de habitantes, mas exemplo mundial de cultura, educação, nível social, riqueza e tudo mais que desejamos. O que mais nos impressionou, conhecendo as principais cidades, foi justamente a quantidade de idiomas que o povo fala, no mínimo quatro, e o interesse que mostravam pelo português. Tive oportunidade de estudar um pouco de latim e grego na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro, uma base que me valeu muito no aprendizado de outros idiomas. Depois, em 1984, quando fui transferida da Embaixada em Tunis para a de Assunção, no Paraguai, me maravilhei vendo um povo todo alfabetizado, bilingüe (fluente tanto em guarani quanto em espanhol,
    e muitos até em português). Estamos hoje vivenciando também no Brasil um crescente interesse por idiomas estrangeiros, notadamente o inglês. Não importando que até se incorpore ao nosso idioma, pois, nos países mais civilizados e mais cultos isso acontece e só enriquece a expressão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês