MEU AMIGO VINICIUS ESTÁ MUITO TRISTE
Eu ainda não havia levantado e ele veio em minha casa. Dilene me falou que estava desesperado. pois seu pai, Joaquim Tostes de Araújo 75 anos, havia falecido, vítima de um infarto fulminante, durante a madrugada.
Atravessei a rua para ver se precisavam de alguma coisa, mas tudo estava organizado, o corpo já havia sido recolhido pela funerária.
Vinícius realmente desconsolado.
"Vi" é uma pessoa por quem Mírian e eu temos muito respeito. Seu pai recebeu dele todo o carinho. Era bonito ver os dois, Vinicius sempre ao seu lado, apoiando o Sr. Joaquim, dando-lhe todos os cuidados necessários. Foi um ótimo filho.
Ambos moravam na casa de Reinaldo/Dete, que davam a "Vi" e a seu pai todo o bom atendimento.
Vinicius deve ter herdado dele o carinho para com os animais, pois assumiu o papel de guardião de cães e gatos abandonados em Belisário, chamava a equipe da prefeitura para dar atendimento.
Eu o chamei aqui para fazer comigo essa matéria. Ele é meu "parça".
Aqui me falou de boas lembranças do pai, quando moravam na fazenda do Dr. Aloísio Rogério, para quem ele trabalhava.
Além de Vinicius o Sr. Joaquim deixou os filhos Aparecida, José Mauro e Juvenal.
O enterro será nessa segunda, às 17 horas.
Mesmo sem conhecê-lo, quero manifestar ao Vinicius meus sentimento de pesar pelo falecimento súbito do pai. Acho que ele está mesmo vivendo um momento de muita tristeza, e (mesmo sem conhecê-lo) afirmo que ele é um jovem de sentimentos nobres, assim como era seu pai. Não sei qual foi o filósofo que falou algo mais ou menos assim: "nada identifica tão bem um coração generoso do que o amor pelos animais". Dárcio Calais.
ResponderExcluirPosso lhe garantir, amigo Dárcio, que Vinicius é uma pessoa muito especial. Todas as sua dificuldades cognitivas são superadas pelas suas virtudes
ResponderExcluirMinhas condolências aos familiares!
ResponderExcluirSintam-se abraçados neste momento!
Meu sentimentos ao amigo Vinícius, Sr. Reinaldo e demais familiares. No pouco tempo que conheço Vinícius pude perceber como ele era dedicado ao pai. Que Deus lhe dê forças para enfrentar a dor da separação.
ResponderExcluirNinguém se conforma com a morte. Mas, hoje com quase 94 anos e em quarentena de covid, chego a pensar que não deixa de ser um DESCANSO. Sr. Joaquim tem com toda certeza um bom descanso e que olhe por nós, velhinhos que esperamos também nossa hora...
ResponderExcluir