COMEÇOU A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA

Estamos falando do ponto frágil da estrada Itamuri-Belisário, a "subida do Zé Ramos", que ficou extremamente perigosa nesses últimos dias, com caminhões agarrados, tráfego interrompido, ônibus sem circular...
Mas recebemos, no final da tarde dessa quinta, do servidor da Secretaria Municipal de Agricultura, Silvan Vital, essas fotos mostrando a intervenção que aquele órgão começou a fazer nessa data, naquele ponto.

 

Do Secretário Fernando Levati recebemos um zap onde ele explica que havia o planejamento de intervenção naquele ponto, na segunda-feira, onde seria aplicado um material de pó de pedra ou "fundo de pedreira". Ocorre que 2 caminhões quebraram e o serviço foi adiado.
No entanto uma chuva atípica caiu em toda a região de Muriaé, com graves prejuízos em vários locais e distritos, afetando Belisário nesse ponto da estrada. Com a paralisação das chuvas, hoje puderam começar o serviço, fazendo a aplicação desse fundo de pedreira e assim, não havendo chuvas, amanhã o serviço termina.
Ele continua firme na promessa de que as obras de asfaltamento vão ser retomadas, após modificações no contrato, com a inclusão de serviços de drenagens, não previstos inicialmente na licitação, sendo isso uma exigência do prefeito, Dr. Marcos Guarino, de não apenas jogar asfalto na pista. 
O Secretário Fernando Levati espera que em poucos dias a obras de asfaltamento sejam retomadas. Cerca de 400 metros de manilha estarão subindo para a estrada, para que uma boa drenagem seja feita nos morros utilizando-se  manilhas com diâmetro acima do que foi aplicado anteriormente.
Assim que acabar esse manilhamento começará o asfaltamento. A sua previsão é de que o início de aplicação do asfalto será em março, completando-se os 5 km previstos.
Excelente essa imagem.!


Comentários

Posts mais visitados do último mês