AQUI A GENTE NUNCA TINHA CAMINHADO
Nem sei mais que dia foi. Deixamos o carro próximo à fazenda do amigo Aluísio Rogério, na expectativa de caminharmos na direção de Pedra Alta, mas mudamos de ideia. Entramos à direita. Essa é uma Boa Vista do Itajuru, o nome que se dá à fazenda, e a vista é realmente muito bonita.
.
Agora a parte mais ao norte da Serra do Brigadeiro.
Quem conhece sabe que estamos caminhando na direção da Cachoeira do Zé Paulo.
Que está logo acima da Cachoeira do Nahor.
Aqui pegamos a estrada de Serrania. Por enquanto tudo nos é familiar.
À direita iria para o Fundão.
Opa! Estão reformando a Igreja de São Tomé. Eide e Adair estão trabalhando na obra e pedem ajuda financeira àqueles que puderem colaborar.
D. Nina em seu livro A História e Belisário nos informa que o nosso distrito começou aqui. Um cemitério foi criado defronte à igreja.
Vimos o início a construção dessa casa e ela está muito bonita. O casal é o Verão e a Marinalva. Ele é filho do falecido Zé Paulo. Vieram de São Paulo. Ela está se desligando daquela cidade, após ter se aposentado, para ficar aqui em definitivo. Coisa boa. Mais pessoas mostrando inteligência.
Resolvi entrar nessa porteira. Sempre quis fazer isso.
Há muito não via um potrinho mamando na mãe. Bezerro a gente vê a toda hora. Cavalo é uma espécie em extinção por aqui.
Outra porteira. Vamos em frente!
Foi uma bela decisão. Conhecemos o casal Víctor e Monique. Ele me conhecia, quando estudava na Pedro Vicente, já há algum tempo. Ela mora no Rio e pretende vir morar aqui. Outra boa notícia.
Víctor passou logo a imagem de um cara trabalhador e empreendedor. Ele me informou que todas as propriedades aqui pertencem a 8 famílias que para cá se mudaram perto de 2008 e se organizaram dentro de um programa federal que havia à época, o Crédito Fundiário. Batalharam muito para conseguir a aprovação desse projeto e contaram com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro e assim puderam comprar as propriedades do "Calixtão".
Muito legal o casal. Prometeram vir em nossa casa. Vamos aguardar.
A gente não conhecia nada disso.
Já de volta. Na frente a propriedade de Lúcia, filha da ex-diretora Iolanda, que é parte integrante da história de Belisário.
A estrada de baixo vai para a Cachoeira do Nahor e é a mesma que pegamos lá perto da Cachoeira do Zé Paulo. Agora estamos de carro, Mirian dirigindo e eu fotografando.
Belisário logo à frente.
Que passeio bacana, caminhar com essa paisagem fica fácil! ( Adriana)
ResponderExcluirLinda região!
ResponderExcluir