VOLTANDO ALGUMAS DÉCADAS NO TEMPO

Graças à tecnologia a gente tem conseguido coisas anteriormente impensadas. Na noite de quinta fizemos um encontro virtual, através do aplicativo meet, com alguns amigos de internato do Instituto Granbery-JF, das décadas de 60/70.
Um grupo de zap foi criado há algum tempo e esse foi o nosso primeiro encontro.
Uma garotada levada, cheia de hormônios sendo muitos, filhos de famílias ricas, se misturando com bolsistas como eu e meus irmãos, afastados do convívio familiar, com apenas 13/16 anos, mas há unanimidade em dizer que a gente era muito feliz e não sabia.
A turma esteve por lá entre os anos finais de 1960 e inicio de 70. Eu fiquei até 71, quando fui fazer o 3º Científico em BH, mas voltei para fazer o vestibular na UFJF.

Eu pedi que cada um fizesse um relato de sua trajetória de vida. Ricardo, hoje em Salvador, foi comandante de voo de diversas companhias aéreas, Wander, hoje em BH comercializou café. "Vasquinho", cujo apelido era Marcos Campos, Engenheiro até hoje, na cidade de Passos-MG. De Henrique, que esteve aqui em Belisário com a esposa, nunca nos separamos. Ele foi para a área de educação, voltando para o Granbery como Reitor, na década de 80. Mirian integrou a sua brilhante equipe naquele colégio,  como Psicóloga.
O que aparece como "Filgueiras" é o "Dentinho", idealizador da criação do grupo, e mora em SP. Flávio mora aqui em Leopoldina.
Alguns  justificaram a ausência e vamos fazer outras reuniões. Ainda temos muitas molecagens para contar. Clésio, meu irmão, entrou depois da foto tirada.
Todos cobraram a ausência de um moleque magrelo meio desengonçado, chamado Odilon. O cara cresceu, virou médico, foi prefeito de Muriaé e tem uma fazenda aqui perto de Belisário. Na última vez que estive em seu consultório cantamos o Hino Granberyense. Quarta-feira Mirian tem uma consulta no seu hospital, o Prontocor, e estarei com ele novamente, se a fila de pacientes permitir. Vou falar com sua secretária que trata-se de uma emergência cardíaca que logo entro. Afinal, o Granbery ficou mesmo em nossos corações.

Comentários

  1. A tecnologia usada para nosso bem é dádiva de Deus. Belo encontro.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, na proxima pretendo estar presente. Estava na estrada na hora deste encontro.
    Vamos torcer para que todos possam estar presentes no proximo encontro.
    Abs a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês