VAMOS MOSTRAR A SEGUNDA PARTE

Voltamos a mostrar o encontro de lideranças jovens de Muriaé, que aconteceu nesse domingo em Belisário, promovido pelo Setor da Juventude da FUNDARTE.
Autorizados pela Família Costa subimos com eles o Morro do Cruzeiro, para darmos suporte em meu carro e com a segurança que o DENATRAN exige, descemos com alguns preguiçosos que não queriam caminhar. 
Eles resolveram ir até a Cachoeira do Nahor. Uma parada para hidratação na Fraternidade Franciscana.
A ideia era somente era a de conhecer o local, mas alguns não resistiram. Com certeza essa mocinha sem juízo que entrou de roupa e tudo na água gelada vai levar bronca da mãe. 
Vai nada! A mãe é a Mariana, aquela da matéria anterior que coordena um bonito trabalho social no Bairro Gaspar, que também não tem juízo e entrou na água com uma turma. Tá lá jogando água nos outros, igual a uma criança.
Com essa estiagem brava a cachoeira está com baixíssima vazão. Em breve isso aqui será água pra todos os lados, chegando a cobrir essas pedras.
E o Vinicius "tá dentro", com o pai Fernando Levate, que foi muito generoso  para conosco em seu comentário no blog na matéria anterior.
Vital Eco Turismo presente.
Os jovens trouxeram várias mudas de ipê amarelo, para serem plantadas aqui
Já passava das 15 horas quando pegaram a estrada. O ônibus os aguardava na porteira.
Foram almoçar no Restaurante Fundo de Quintal, onde deixei uma turma e ganhei dois livros escritos pelo combativo Vinicius Levate.
Ele também doou vários exemplares para a biblioteca da nossa Escola Estadual. 

Lembra que começamos o domingo com um café da manhã com a Família Levate? Pois quando cheguei tive a grata surpresa de encontrar na mesa essa "Sigilianada" de Muriaé, primos queridos de Mírian. Luiza com Ernesto/Taís e os netos Clara, Antônio e Theo, e a queridíssima Marcela, também prima, que mora em Belisário/Muriaé. Vamos fechar a matéria com eles.
Os Levates estavam conversando com um meu vizinho na porta mas nem quiserem entrar novamente, pois estava tarde. Adriana aproveitou para dar um abraço em Luiza, pois são amigas.
Foi um domingo agitado e muito gostoso.
 Aliás, quando um dia se apresenta muito tranquilo a gente dá um jeito de agitá-lo. É só tomar um Red Bull.

Comentários

  1. Sou grata a Deus por essa oportunidade de poder compartilhar o nosso lindo projeto no Bairro Gaspar.
    E que passeio bacana tivemos nesse domingo, e nada melhor que fazer uma trilha é da um tibum na cachoeira de roupa e tudo (rsrs) sai de lá renovada.
    O almoço foi nota 1000, estava tudo perfeito.
    Foi um prazer conhecer todos vocês!
    Até a próxima aventura.

    ResponderExcluir
  2. Adriana de Paula Andrade8 de agosto de 2022 às 22:25

    Foi um domingo pra lá de especial, ficamos muito felizes por poder participar de um encontro tão importante, onde tivemos oportunidade de falar sobre nossos projetos e trocar experiências.Muito obrigada por ter nos recebido tão bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês