É MUITO BOM VOLTAR NO TEMPO
Isso quando foram bons tempos e, principalmente, quando você só vem perceber isso depois que muitos anos se passaram. É o efeito Ataulfo Alves que era feliz no seu pequeno Miraí e não sabia.
Pois, nessa quarta Mírian e eu descemos cedinho para Muriaé, já lhe mostrei as obras na estrada e o nosso destino era aqui, o PRONTOCOR. Nada para ver o coração, mas para trazer Mirian para fazer uns reparos na pálpebra.
Enquanto ela se submetia a isso, nas mãos do primo Dr. Raphael Barreto, desci para uma conversa fiada com o cardiologista Dr. Odilon, Diretor Geral do Hospital, isso entre um paciente e outro. Para a minha sorte quem ia entrar se atrasou e assim deu para recordar muitas coisas com o amigo, com quem moramos juntos, no internato do Instituto Granbery, em Juiz de Fora. Isso no final dos anos 60, início do 70. Eram dezenas de estudantes, na faixa de 12/17 anos, vindos de diversas partes do Brasil. Dá para imaginar o que rolava nesse internato, com o pobre do Sr. Jairo toreando esses garrotes cheios de energia.
Rimos muito, cantamos parte do hino do colégio e o vídeo correu logo o país, em grupos de zap de ex-alunos que não podem ser chamados de ex-granberyenses; "uma vez granberyense, sempre granberyense!"
A secretária Emiliana facilitou tudo, vai também para o blog. Já aprendi que o importante mesmo é sempre se dar bem com a secretária. Se possível, também com seu chefe. Geralmente, elas têm mais força que eles.
Logo ele subiu para o quarto, onde Mirian ainda não tinha chegado. Mais conversas, ricas lembranças. Todos somos unânimes em reconhecer a forte colaboração que a educação naquele colégio nos propiciou, marcando fortemente a formação do caráter de cada um.
O Instituto Granbery da Igreja Metodista não foi, ele ainda é uma referência em educação em JF. Por ele passou meu pai, meus irmãos, meus 3 filhos e lá trabalhou Mirian como psicóloga.
"Desde 1889, a Instituição oferece um ensino de qualidade, que busca, além da construção do conhecimento acadêmico, a transmissão de valores do reino de Deus, como justiça, amor, solidariedade e paz."
Dr. Raphael também passou para dar notícias. Logo ela estará no quarto. O cara é profissa no bisturi já há 19 anos.
Mais uma visita do amigo Dr. Odilon, agora nos apresentando Wálter, o administrador do Prontocor.
Às 22 horas saímos de lá, super felizes com o belo atendimento que tivemos por parte de todos.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!