AGORA VAMOS FECHAR O ASSUNTO DO CURSO

Estou falando do Curso de Corte e Costura promovido pelo SENAR, que foi aberto pela mobilizadora Camila, na segunda. Mais um belo programa que Camila traz para o nosso distrito. Essa moça é porreta. Também é servidora da Secretaria de Assistência Social, que assim, tem parceria nesses programas de capacitação.
Nada mais eficaz para vencer desníveis sociais do que a capacitação.
O curso aconteceu no CRAS.
Passei algumas vezes da semana por lá, para mostrar as diversas fases. Aqui estão fazendo o molde de uma blusa feminina.
Jorcelina sempre procura se capacitar.
Que bom ver Fabiana bem de saúde!
A instrutora Alcione veio de Alpinópolis-MG. Muito longe, perto do Capitólio, um dos destinos turísticos mais famosos de Minas. Só perde para Belisário.
Muito tranquila a forma dela ensinar.
Não registrei a modelagem da calça. Aqui elas já estão cortando a peça.
E costurando.
Maravilha! Calça pronta. Encomendei Eliete um terno pra semana que vem.
Como se regula uma máquina.
No último dia elas estão costurando a blusa.
E veja como tudo ficou. Partem do zero e chegam no resultado final. Estão vestindo a blusa produzida.
Já por volta das 16:30h iniciamos uma solenidade de colação de grau, com toda a pompa que uma formatura requer. Jorcelina foi a oradora da turma. Teceu grandes elogios à instrutora e deixou claro a sua alegria por ter produzido essas peças sem nunca antes ter se aproximado de uma máquina de costura.
Vamos chamando uma a uma para receber da professora o certificado.
Angelina é super habilidosa no que faz. Claro que será uma grande costureira.
Uma boa fotógrafa, certamente, será uma boa costureira. Prende-se a detalhes.
A instrutora teceu largos elogios à nossa comunidade, às suas alunas e as declarou aprovadas.
Na verdade, essa "cerimônia" que a gente faz tem um pouco de faz de conta. O certificado só é emitido posteriormente, após serem emitidos em Brasília, pelo SENAR Nacional.
Muitos queriam fazer o curso mas não houve vaga.
Alcione e Vergilio, que deixou recuperado o carro de boi do GAB, partiram às 17 horas daqui e chegaram em Alpinópolis às 3 da madruga. Corajosos eles!

Comentários

  1. Como se dizia antigamente "saber não ocupa lugar" . Acrescento que costurar é também uma distração muito boa, além de útil e pode ser até rendosa. Distração que nos primórdios dessa indústria, na Índia, país tido como iniciador da costura à máquina ainda tocada a mão, as pessoas cantavam enquanto iam costurando. Observando isso, industriais inglezes aperfeiçoaram as máquinas com pedal e mais rápidas. O sucesso foi muito grande inclusive porque a marca das máquinas homenageia as costureiras da Índia "Singer", palavra inglesa q

    ResponderExcluir
  2. Singer". que quer dizer Cantora. Com todos os avanços que os séculos trouxeram essa marca ainda existe, acredito que em todos os países.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom ,uma Grande Verdade, saber não ocupa lugar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês