A CAPOEIRA VOLTOU EM BELISÁRIO

Retornei nessa sexta no CRAS, onde vinha acompanhando os diversos andamentos do curso de Corte e Costura, promovido pelo SENAR, e isso eu já lhe mostro, quando fui surpreendido por cantos altos de crianças, sob ritmo de pandeiro. 
Tive a grata surpresa de ver o Mestre Babinha de volta a Beli, rodeado dessa criançada.
A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social havia iniciado aulas de capoeira, trabalho esse monitorado pelo Serviço de Convivência daquela Secretaria. Começou com 32 crianças e adolescentes, com prioridade para aquelas cujas famílias já estão cadastradas no CRAS.
O Mestre Babinha é uma referência e Capoeira na região de Muriaé.
Na parte da tarde aulas para os adolescentes de até 18 anos, que estudam  pela Manhã. Fabiana, coordenadora desse Serviço de Convivência me mandou essas fotos.
Ocupar essa garotada com coisas sadias como a capoeira é tudo de bom. O GAB tem sido procurado por dois professores para abrir uma turma lá, mas temos dificuldades em fornecer gratuitamente. Havendo interesse das famílias, participando financeiramente, mesmo que parcialmente do custeio, como era feito com o balé, a diretoria estuda essa possibilidade.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês